RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 10 DE AGOSTO DE 2017 - Horário 12:56

Escola em que estudaram Barack Obama e Michael Jackson chega ao Brasil
Tecnologia / Alunos brasileiros já podem obter um diploma de nível médio norte-americano (High School) da mesma escola em que estudaram Barack Obama e Michael Jackson, sem sair do Brasil. O curso, com currículo credenciado, testado e aprovado pelo sistema oficial de educação dos Estados Unidos, é composto de seis disciplinas online, em inglês, e pode ser concluído em até quatro anos. O diploma obtido dá acesso garantido a várias universidades americanas, sem necessidade de "vestibular", desde que aluno preencha os requisitos para ingresso e residência naquele país.

Os cursos – são vários – são oferecidos pela tradicional escola Calvert, com mais de 100 anos de existência, localizada no estado de Maryland. Ela está disponibilizando as aulas aos estudantes brasileiros graças a uma parceria com a eFusion Solucoes Educacionais, idealizada e criada por especialistas em educação e tecnologia de ensino a distância. Os alunos serão acompanhados durante todo o curso por professores e tutores nativos ou bilíngues, com base em plano de estudos individualizado.

Segundo Edgard Cornacchione, professor titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), um dos fundadores da eFusion Soluções Educacionais, a Calvert possui um time especializado com valores voltados à educação online, além de um curriculum altamente testado nesse ambiente. "Segundo Edgard Cornacchione, professor da Universidade de São Paulo, doutor em educação, a Calvert, com professores especializados, currículo testado e naturalmente criado para educação não presencial, garante as condições para sucesso. "Isso confere condições mais que suficientes para que alunos brasileiros possam avançar com estudo em inglês, sobre tópicos como ciências, matemática, línguas, artes, história, geografia, saúde e até temas profissionais e de carreira, como, por exemplo, negócios, psicologia, comunicação, música, tecnologia, web design, ética e tomada de decisão", diz. "Com a vantagem do acesso em qualquer lugar, em qualquer momento, com suporte e supervisão, literalmente, a um clique de distância."

No caso do nível médio, são oferecidos mais de 150 cursos em áreas como, por exemplo, Matemática (álgebra, matemática para consumidor, geometria, pré-cálculo, probabilidade e estatística, computação), Inglês (Inglês, literatura e composição), Estudos Sociais (economia, geografia, história, cívica), Ciências (biologia, química, ciências da terra e espaço, ciências ambientais, física), Carreira/Técnicos (engenharia, marketing, finanças, logística, fotografia, game development, empreendedorismo, cybersecurity, graphic design, arquitetura, turismo, direito, culinária, computação, programação, contabilidade, desenvolvimento infantil), Idiomas (Francês, Alemão e Espanhol) e Saúde (fisiologia, anatomia, esportes, nutrição, coaching, enfermagem, terminologia médica, primeiros socorros).

Cada curso individual pode ser concluído no ritmo do estudante (dentro de 12 meses) ou seguindo calendário escolar (turma). Os estudantes recebem certificado de conclusão e créditos. No caso do programa CAPathways (diploma de nível médio americano) o aluno admitido, e com seu programa de estudos aprovado, pode concluir pela Calvert os seis cursos necessários em um período de até quatro anos (da 9a até a 12a série) e receberá ao final o diploma americano de High School, com base na transferência de créditos do nível médio obtidos na escola brasileira para os Estados Unidos.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.