RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 23 DE JUNHO DE 2017 - Horário 11:13

Empreendedores brasileiros criam site de relacionamento para veículos e prometem gerar situações interessantes de troca para cada perfil de usuário
Tecnologia / Websites vêm conquistando cada vez mais brasileiros na hora de negociar veículos. De acordo com o Jornal O Povo, cerca de 90% dos proprietários de veículos realizam consultas online antes de fechar um negócio. Segundo o jornal ainda, 85% dos consumidores relatam que encontraram melhores condições na web e realizaram negociações online.

A maioria dos proprietários tem que vender o veículo atual, antes de adquirir o próximo. Todavia, o cenário de instabilidade econômica nacional afeta também o mercado de automóveis e na hora de vender um usado, donos de carros e motos encontram dificuldade em receber o valor de tabela, tendo o poder de compra onerado.

Frente a isso, empreendedores brasileiros viram a oportunidade e explorar a venda de veículos combinada com troca. Segundo Alexandre Castanheira e Anderson Castanheira, fundadores da startup LinkMotors, a missão do website é gerar situações relevantes para cada usuário e que a venda combinada com troca, possa ser mais que uma opção, mas sim uma importante ferramenta na hora da negociação.

"Sentimos na pele a dificuldade de negociar veículos à preços justos e observamos que mais de 80% das propostas online, envolvia a oferta de algo em troca" conta Anderson. Ex-proprietários de concessionárias de motocicletas e entusiastas do mercado automotivo, os empreendedores assistiram o volume de negociações e lucro caírem e então idealizaram o website.

Segundo os fundadores do LinkMotors, em negociações envolvendo troca, os preços praticados normalmente são os valores de tabela dos bens. Isso garante que a negociação não beneficie apenas um dos lados. "A maioria das propostas de compras online já envolve ofertas de troca. No entanto, outros sites não exploram a troca de forma automatizada e acabam gerando propostas aleatórias e desinteressantes. No LinkMotors os usuários definem perfis de troca e o sistema apresenta opções respeitando exigências do cliente", diz Alexandre.

O LinkMotors foi desenvolvido com usabilidade e lógica muito similares a sites e aplicativos de paquera e por isso, ficou conhecido como o "site de relacionamento de veículos". No primeiro ano, a startup obteve mais de 90 mil usuários e 75 mil anúncios em todo Brasil e está em fase de expansão. São anúncios de carro, motos e pesados.

O site está disponível em todo Brasil e oferece anúncios gratuitos, sem mensalidades ou quaisquer outros custos.

Website: http://www.linkmotors.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.