RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 21 DE JUNHO DE 2017 - Horário 14:16

5 dicas para melhorar a cadeia logística da sua empresa. Confira!
Negócio / A forma como a cadeia logística funciona na sua empresa pode significar o sucesso ou o fracasso da mesma. Uma empresa desorganizada, que atrasa pedidos ou entrega produtos avariados perde espaço no mercado, já uma empresa que satisfaz o cliente e mantém a qualidade durante todo o processo tem maiores vantagens competitivas e maximiza seus lucros. Por este motivo, a logística é considerada uma área fundamental para a manutenção dos negócios e merece uma atenção especial por partes dos gestores. Diante de uma crise econômica no país, desenvolver o setor logístico pode ser a oportunidade ideal para sua empresa. Para te ajudar, a Contato Comp selecionou cinco dicas de relacionadas à logística e gestão que podem salvar sua empresa e fazer com que ela se destaque no mercado. Confira!

1 – Planeje cada etapa
Todas as etapas logísticas, desde a armazenagem, até a entrega ao consumidor final, devem ser planejadas e mapeadas para evitar ao máximo o acontecimento de falhas. O objetivo deste planejamento é a extrema eficiência e controle de custos, que só poderão ser alcançados com muito cuidado e dedicação dos gestores e colaboradores.

2 – Equipe competente
Ter colaboradores capacitados representa grande parte do sucesso da cadeia logística da sua empresa. Uma equipe que sabe o que está fazendo e como deve fazer é capaz de alcançar melhores resultados. Se a sua equipe ainda não tem a qualificação necessária, invista em treinamento e amplie as possibilidades.

3 – Aproveite a tecnologia
Como em diversos setores, a tecnologia facilitou os processos logísticos. É possível acompanhar em tempo real todas as etapas da cadeia e dar o suporte necessário mesmo a distância. E não é só para acompanhamento que os softwares logísticos pode ajudar a sua empresa, a gerir estoque, armazenamento, vendas, processos de embale, entre outros.
O avanço tecnológico também ajudou equipamentos básicos no setor logístico como empilhadeiras, que ao contrário de épocas passadas possui contatos elétricos e outros dispositivos mais resistentes e com a manutenção correta duram por anos, sem causar prejuízo a empresas.

4 – Disponha de um bom estoque
Para que toda a operação logística funcione, um item é essencial: o produto. É em torno dos itens produzidos, revendidos, etc. que esta área se movimenta, em caso de falta de produtos o setor é paralisado, não há operação. Porém a quantidade necessária para pleno funcionamento deve ser planejada para que também não haja excesso de produtos, causando problemas com espaço e custos de armazenamento, e em alguns casos com prazos de validade.

5 – Bons fornecedores
São eles que fornecerão o material necessário para as suas vendas, em caso de impasses, todo o seu processo pode ser comprometido. Encontre fornecedores de qualidade e confiança, que irão entregar as mercadorias no prazo e não prejudicarão os seus resultados. Possuir facilidades no pagamento e descontos também são quesitos a serem avaliados no momento de escolher o fornecedor, mas a qualidade deverá ser o fator decisivo.

Website: http://www.contatocomp.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.