RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2017 - Horário 19:04

Em tempos de crise e altas taxas de desemprego, brasileiros apostam na internet como canal de trabalho e geração e renda
Economia / A cada minuto são geradas 500 novas horas de conteúdo no YouTube, segundo informações do Google, dono do canal de vídeos. O Brasil ocupa o segundo lugar mundial em visualizações, de vídeos on-line, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Ranking de outubro do ano passado, divulgado pela Snack Intelligence/Tubular Labs, aponta 24 brasileiros na lista dos 100 canais mais influentes do mundo.

Isso é uma amostra de como o Brasil é um mercado em potencial para os chamados influenciadores digitais, pessoas que usam suas redes sociais, como Twitter, Facebook, Instagram, Snapchat e YouTube, para se comunicar com o público e que, por serem formadores de opinião, acabam se tornando profissionais da web e lucrando com isso, já que uma simples postagem pode se transformar em venda de forma eficiente, o que faz com que as celebridades da web passe a serem as preferidas do mercado publicitário.

É por isto que a internet tem sido cada vez mais um campo de trabalho para os brasileiros que fogem do desemprego. A web registrou sua maior alta do último período, 13,7% no primeiro trimestre de 2017, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da pesquisa Pnad Contínua, divulgados em abril deste ano. São mais de 3,1 milhões de pessoas sem trabalho, que têm visto o potencial da grande rede de computadores na geração de renda e trabalho.

A revista norte-americana Forbes, divulgou, recentemente, ranking mostrando que o YouTube é a rede que melhor paga os "digital influencers", sendo que um youtuber que tenha mais de 7 milhões de seguidores pode ganhar até US$ 300 mil. Já no Facebook, o valor chega à US$ 187 mil e no Instagram, US$ 150 mil.

Mas, para transformar o que era apenas diversão em trabalho e gerar renda, é preciso profissionalizar os blogueiros e vlogueiros. Saber direcionar seus trabalhos e administrar suas carreiras, já que existem diversas formas para se destacar e gerar renda online, indo, muitas vezes até além da web, com alguns deles lançando livros, produtos licenciados e até mesmo shows de teatro e stand-up comedy.

Por isso, eventos como a Conferência Nacional de Blogs (CNB), que ganha sua quinta edição este ano, tem tido cada vez mais sucesso, atraindo mais frequentadores a cada ano. Criado e realizado pela CBBlogers, o encontro que, este ano, acontece em 24 de junho, próximo sábado, das 8h às 18h, no luxuoso hotel Maksoud Plaza, na rua São Carlos do Pinhal, 424, Bela Vista, São Paulo, SP, mostra um pouco do trabalho da CBB, destinado, desde os que ainda pretendem criar um blog, até os que já possuem um e desejam se destacar na área, mostrando a importância desse tipo de serviço para o direcionamento da carreira dos influenciadores e para o sucesso.

Este ano, espera-se que mais de 600 pessoas assistam às palestras de especialistas e conheçam muitas novidades e tendências do mercado digital. Além das idealizadoras do evento e sócias da CBB Ana Jacobs e Dani Sanches, especialistas da área, como Tiago Augusto, professor da Universidade Belas Artes; Bruna Toni, Community Marketing Manager do Pinterest no Brasil e Ana Tex, especialista em Marketing Digital, ministrarão palestras, contribuindo que os presentes melhorarem suas redes sociais. A mesa redonda discutirá temas atuais que afetam ou contribuem no trabalho dos influenciadores digitais com convidados como as influenciadoras Júlia Forti, Camila Nunes e Débora Luz, e representantes de grandes empresas como Dafiti, Awin e a RP do Grupo Ikesaki, Carla Bianchi.

Entre as novidades que prometem ser sucesso estão o Espaço Colab, um cantinho especial para gravar vídeos com seus YouTubers preferidos, como SOS Debb, Priscila Simões e Kathy Castricini e o Lounge ao vivo, que trará as top bloggers Raka Minelli e Ingredy Barbi recebendo convidados especiais para entrevistas exclusivas. O evento também contará com influenciadores que fazem parte do casting da CBB, como Bia Gonzaga, Camilla Amaral, Mariana Ribeiro, Maanuh Scotá, Sisters Lellis, além um bate-papo imperdível com John Drops, fenômeno nas redes sociais com memes curtidos por celebridades nacionais e internacionais. Os ingressos do evento já estão esgotados, e os participantes vem de várias partes do Brasil para acompanhar todo o conteúdo preparado.

Cronograma completo no site: http://www.cbblogers.com/
Website: http://www.cbblogers.com/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.