RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2017 - Horário 16:38

Eugênio Soares lança romance sobre a visita de Pedro II ao Norte da Província do Rio de Janeiro
Arte e Entretenimento / A família real sempre gerou alvoroço no Brasil em todos os lugares por onde passava. Eugênio Soares, na obra A Visita do Imperador, misturando personagens fictícios e históricos, narra a visita do jovem Dom Pedro II a uma tradicional e rústica cidade do Norte da Província do Rio de Janeiro, Campos dos Goytacazes, em 1847, e de que forma essa presença mexeu com a rotina da população.

O livro conta como a passagem da comitiva imperial pela região incendiou a imaginação dos moradores, além de tratar de assuntos cruciais que permeavam a história do Brasil na ocasião: a violência da escravidão, a emergência do romantismo, senhores de engenho em decadência e o drama de famílias ambiciosas em busca de privilégios e a ascensão social.

A Visita do Imperador, dividindo a estadia da comitiva numa sequência de datas, mistura a ficção com a realidade do Brasil na época, o que torna o livro agradável e leva o leitor a viajar para a atmosfera narrada. Com uma linguagem leve e narrativa original, Eugênio Soares lança uma obra capaz de entreter e, ao mesmo tempo, ensinar sobre os modos de vida de homens e mulheres que viveram no interior da província na primeira metade do século XIX.

Sobre o autor:
Eugênio Soares nasceu em Campos dos Goytacazes, onde vive até hoje. Formado em História, pós-graduado em Sociologia, Comunicação e Psicanálise, é apaixonado por suas cachorras Abelhinha e Ema, também escreve para teatro e trabalha como professor/pesquisador no Departamento de Ciências Sociais, na UFF/Campos, sendo obcecado por História, Literatura, séries e filmes.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.