RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 19 DE JUNHO DE 2017 - Horário 18:27

Será que a sua empresa precisa de um aplicativo?
Aplicativos / Em 2016, o Brasil liderou a lista de países mais competitivos do mundo no mercado de aplicativos mobile. A pesquisa "App Olympics", realizada pela Cheetan ad Platform avaliou nove países e apontou que os brasileiros usam, em média 29,2 ferramentas e, mensalmente, interagem com 53,6. Foi avaliado, mundialmente, o engajamento e o número de vezes que os aplicativos são abertos por mais de 50 milhões de usuários Android. Esses índices sustentam e explicam a previsão de movimentação do setor em 2017 – que deve chegar a R$ 17 bilhões.

Mais uma vez, comprova-se que a internet tem a capacidade de gerar muitas oportunidades e promover negócios nos mais diversos níveis. Para entrar no mundo das soluções móveis é necessário uma ideia inovadora que possa surpreender ou facilitar a vida das pessoas de modo geral.

Devido à democratização da internet e a ascensão dos smartphones, o mercado, de maneira geral, está passando por uma grande revolução. O comportamento tradicional dos consumidores tem mudado bastante a cada dia: as pessoas têm usado os aplicativos para efetuar transações bancárias, ouvir música, bater papo e dezenas de outras atividades.

Ao acessar as lojas de aplicativos encontramos milhares de ferramentas com inúmeras finalidades. Além dos mais acessados como WhatsApp, Facebook e Instagram existem aqueles que funcionam como prestadores de serviços. Para quem utiliza o transporte público, por exemplo, é possível verificar os horários e os itinerários dos ônibus, o que gera uma otimização de tempo.

Os de delivery de alimentos e de transporte também já se tornaram tradicionais e estão presentes nos aparelhos de milhares de pessoas. Além de atender a demanda dos consumidores, essa ferramenta também agrega muito valor às empresas – principalmente no setor de food service. As aplicações podem ser direcionadas as mais diversas funcionalidades, como apresentação do cardápio, realização de pedidos e até fechamento de conta.

Outro nicho promissor é o de produção de eventos. Oferecer a melhor experiência quando o público é mais amplo não é tarefa fácil, mas pode ser determinante para o sucesso da operação. Existem muitas opções no mercado abrangendo diversas áreas como suporte para palestras, shows, congressos e workshops; plataformas para venda de ingressos e inscrições.

BipFun: mais comodidade e agilidade

Recentemente, em mais uma parceria de sucesso, a Teknisa lançou uma solução que auxilia no gerenciamento do evento que oferece mais comodidade para o público e mais agilidade para os produtores – facilitando desde a entrada até o consumo nos bares. A ideia é permitir que, além do acesso antecipado à programação, o usuário também possa pagar uma pizza ou uma cerveja com poucos cliques e tenha, na palma da mão, todo o fluxo das transações realizadas no app.

Para os produtores, os benefícios também são muitos. Existe a possibilidade de divulgação do evento através do próprio aplicativo – que também se transforma em um portal para acompanhamento das vendas e do controle de estoque em tempo real. O controle antifraude garante não só um fechamento de caixa seguro, mas todas as demais transações também são realizadas com segurança através de parceiros especialistas e certificados do Programa de Segurança da Informação (PCI).

Estar atento às demandas e buscar alternativas inovadoras que, de fato, possam facilitar o dia a dia dos clientes – e por que não da sociedade? – é um passo importante para o sucesso de qualquer negócio.
Website: https://www.teknisa.com
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.