RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 24 DE MAIO DE 2017 - Horário 17:25

Estudo revela que publicidade com contexto ajuda marcas a serem lembradas
Internet / A Teads, plataforma de vídeo criadora do formato outstream e marketplace de vídeos #1 no mundo, realizou recentemente um estudo sobre como o cérebro reage a publicidade em vídeo e os impactos neurológicos desses anúncios nos usuários. Os resultados comprovaram que a publicidade em vídeo online tem muito mais relevância para o engajamento e a memória de longo prazo dos consumidores quando inserida em conteúdos editoriais premium - ambiente responsável por criar mais picos de momentos memoráveis. Quando visualizados neste contexto, os anúncios engajam 16% mais do que aqueles vistos via Facebook, por exemplo.

De acordo com um estudo conduzido pela S4M, Tapestry e Pointlogic, as atividades diárias mais constantes entre os brasileiros nos seus smartphones são troca de e-mails (81%), chamadas e mensagens (77%), seguidas pela busca de informações gerais e leitura de notícias (69%). Isso significa que os usuários passam o mesmo período de tempo navegando nas redes sociais e outros sites que em conteúdos editoriais qualificados e, por isso, no universo do conteúdo editorial existem oportunidades importantes para os anunciantes.

Além da escolha do ambiente apropriado para as marcas, o formato e distribuição também influenciam o sucesso de uma campanha. A distribuição programática da publicidade em vídeo online garante maior direcionamento das audiências e apesar de ainda enfrentar riscos de fraude e problemas na entrega neste período de consolidação, representou 16,5% dos investimentos em publicidade digital em 2016, 14% a mais do esperado, segundo IAB Brasil.

"Procurar por empresas que apresentem métricas confiáveis e transparentes é uma opção para vencer esses desafios, aumentar os níveis de viewability e proporcionar uma comunicação eficiente entre marcas e consumidores. Os espaços editoriais premium certamente oferecem um ambiente seguro e controlado para os anunciantes, atendendo os objetivos das empresas, e contribuindo para impulsionar o ROI", afirma Fabricio Proti, diretor executivo da Teads no Brasil.

Em pesquisa realizada pela Censuswide, publicada em janeiro de 2015, 74% dos consumidores se sentem forçados a ver anúncio antes de vídeos e outros conteúdos, prejudicando suas experiências online. Os consumidores valorizam criar ligações fortes com as marcas por meio de campanhas e ações que os impactem de forma pessoal e relevante, gerando empatia e estreitando o relacionamento deles com os produtos, e por isso, as marcas estão cada vez mais atentas aos níveis de segurança, aos ambientes em que seus anúncios estão inseridos e seu impacto no consumidor.

"Investir em publicidade digital, com conteúdo profissional inserido entre os parágrafos de espaços editoriais premium, é uma estratégia que merece forte atenção das marcas, pois garante vantagens competitivas e estreita relações com o leitor e o potencial consumidor", conclui Fabricio.

Sobre a Teads
A Teads, fundada em 2011, é a inventora do vídeo outstream e marketplace de vídeos #1 no mundo, de acordo com a comScore. As soluções publicitárias de vídeos nativos da Teads abrangem uma série de formatos inseridos no conteúdo de mídia, como o inRead, exibido dentro de artigos editoriais. A equipe da Teads gerencia campanhas de marcas e agências em sua plataforma própria de entrega, e os clientes podem ter acesso a esse inventário premium na web e no mobile, por meio da compra programática ou managed services. A empresa conta com uma equipe de 500 colaboradores, distribuídos em 27 escritórios localizados em 21 países.
Website: https://teads.tv/
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