RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 21 DE MARÇO DE 2017 - Horário 18:01

Expandir negócio com impressão digital e atrair novos clientes são fatores que levam gráfica gaúcha a novo investimento tecnológico
Tecnologia / Flexibilizar a produção de olho nas oportunidades que a impressão digital (impressão direta no papel, sem a tradicional chapa offset) traz em termos de rentabilidade e expansão do portfólio de produtos. Esse foi o objetivo da Gráfica ANS, empresa que atua no segmento de impressão do Rio Grande do Sul desde 1996 e que, no prazo de um ano, já investiu em dois equipamentos de impressão digital- e planeja mais.

Em 2016, a ANS, sediada em Porto Alegre (RS), adquiriu sua primeira impressora digital - modelo bizhub PRESS C1100, fabricada pela multinacional japonesa Konica Minolta. Agora, parte para o segundo investimento em um equipamento de mesmo modelo.

"A bizhub PRESS C1100 fez parte de um projeto mais amplo que temos, que era o de expandir a oferta de trabalho em mídias diferenciadas", explica Alex Nunes dos Santos, um dos diretores da ANS. "Quando adquirimos o primeiro equipamento, pudemos desenvolver muitos produtos novos e diferenciados, algo que não conseguíamos com máquinas de outros fabricantes. Em seguida, tivemos um aumento de demanda, e, para termos uma segurança em escala, que nos permita suportar tiragens maiores em impressão digital, precisávamos de um bom fornecedor. O tipo de negócio que a Konica Minolta nos trouxe revolucionou nosso negócio de impressão digital. Temos muita confiança não somente na máquina, mas nos profissionais que nos dão suporte, prestam um serviço de assistência maravilhoso, que nos dá segurança."

Entre as mídias diferenciadas que, através da tecnologia digital, passaram a fazer parte do portfólio de produtos da ANS estão BOPP, PVC (incluindo base para confecção de cartões de crédito), e papéis muito finos - que podem ser usados graças à tecnologia de fusão do toner a baixas temperaturas, evitando que esse papel enrugue ou deforme.

A ANS espera um aumento de cerca de 30% na produção digital com a chegada do segundo modelo. "Podemos ser mais competitivos, já que teremos uma produção maior", disse Alex.

Segundo o diretor, a nova bizhub PRESS C1100 também chega para flexibilizar a produção. "Com esse novo equipamento, pretendemos dividir a produção nas duas bizhub PRESS C1100 de acordo com a gramatura e mídia. Assim, podemos agilizar o set up e ganhar produtividade e lucratividade", afirma.


Atualmente, a produção digital com soluções Konica Minolta representa aproximadamente 15% do faturamento total da ANS. E as projeções são otimistas. "Acredito que, em algum tempo, 100% da produção será digital. As gráficas caminham para isso", frisou Alex.
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