RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 21 DE MARÇO DE 2017 - Horário 16:38

Imovelweb apresenta nova tecnologia que amplia oportunidades de negócios para seus clientes
Tecnologia / O Imovelweb, segundo maior portal de classificados de imóveis do Brasil, acaba de apresentar ao mercado o Smartlead. Com mais de 2 milhões de anúncios mensais e 11 milhões de visitas, o portal oferece a nova tecnologia que possibilita identificar os detalhes dos imóveis buscados pelos usuários e indicar aos anunciantes melhores oportunidades e assertividade nos negócios. Criado com foco em B2B o produto, que vem em versão teste desde o final do ano passado, será lançada este mês ao mercado imobiliário como uma solução exclusiva Imovelweb.

Segundo Mateo Cuadras, CEO do Imovelweb, identificar e descobrir o perfil de imóvel desejado pelo usuário facilita muito na hora da negociação entre clientes, imobiliária/corretores. "Esperamos que o Smartlead possibilite mais assertividade e rapidez nas negociações entre os usuários e nossos clientes. Nosso objetivo é que a experiência dos usuários dentro do portal seja prazerosa e traga resultados positivos, onde ele possa encontrar o imóvel desejado e ser atendido por corretores que já saibam o que ele quer, e permita o contato chegar pronto. Para os nossos anunciantes, esperamos proporcionar ainda mais oportunidades de bons negócios", afirma Cuadras.

Mais que gerar um lead, chamado de cadastro com dados básicos do usuário em determinado anúncio de interesse, com o Smartlead, o portal identifica todos os detalhes das buscas por imóveis que o usuário faz. "A ferramenta possibilita um acompanhamento das buscas, o tamanho do imóvel desejado pelo comprador, quantos quartos, qual região e valor mais indicado. Monitora a quantidade de acessos em determinado anúncio, entre outras características que ele está interessado. Com isso, as informações deste perfil são coletadas pelo Smarttrack, funcionalidade do Smartlead, que são sistematicamente compiladas e enviadas diretamente ao cliente que atenda as demandas identificadas e que tenha contratado o novo produto", explica o CEO.

Assim, a tecnologia ajuda na identificação do que o usuário está procurando e facilita muito na hora do retorno. "Com as informações detalhadas em mãos, nosso cliente, consegue sugerir imóveis dentro das necessidades e padrões que o usuário procura", explica o executivo.

Cuadras ressalta que nem todos os usuários que entram em contato terão o perfil de um Smartlead. "Para ele ser classificado como um, precisa ter feito algumas interações em nosso portal para o nosso sistema poder consolidar os dados de sua busca com as características e perfil dos imóveis pesquisados previamente. Nosso sistema já conta com uma grande base de usuários que se classificam como um Smartlead e se algum deles entrar em contato, por meio de algum anúncio específico, nosso cliente receberá não apenas o contato de nome, e-mail e telefone, mas sim, informações completas sobre seu perfil de busca", finaliza.

O lançamento é uma nova tecnologia desenvolvida pelo Grupo Navent, uma das dez maiores empresas de internet da América Latina, o qual o Imovelweb faz parte. O Grupo Navent tem presença no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai, Peru, Venezuela, Panamá, Equador, Costa Rica, República Dominicana e Bolívia.

Sobre Imovelweb
Fundado em 1999, o Imovelweb é um dos maiores e principais portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate, faz parte do grupo argentino Navent, uma das dez maiores empresas de internet da América Latina. Com mais de 150 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. Mais informações em www.imovelweb.com.br

Mais informações:
Note! Assessoria de Comunicação
Jossiani Braga, Luciana Mira e Robson Bertolino
luciana.mira@notecomunicacao.com.br
jossiani.braga@notecomunicacao.com.br
robson.bertolino@notecomunicacao.com.br
(11) 3136-0544
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.