RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 17 DE FEVEREIRO DE 2017 - Horário 14:56

Lou de Olivier rompe os padrões ativistas com seu pacífico vampirinho vegano
Teatro / Desde criança, Lou de Olivier tem sido conciliadora, ora de forma pacífica ora de forma confrontante, mas sempre conciliadora e equilibradora de situações.

Seus muitos e diversificados estudos, pesquisas e vivências aliados aos anos de experiências trouxeram a ela, a segurança e o equilíbrio dos mestres, dos que entenderam a essência da vida.

Foi neste equilíbrio e consciência que Lou de Olivier começou a idealizar em 2010 o Projeto Solua, o vampirinho vegano. A partir de 2014, com o lançamento oficial pela Internet, o projeto, embora enfrentando dificuldades financeiras, ausência de apoio e até mesmo um acidente que deixou Lou de Olivier dependendo de muletas e cadeira de rodas por muitos meses, se desenvolveu rapidamente.

Depois de ser lançado em e-books, cartilhas, camisetas, desenhos de animação 3D, na maioria das vezes apresentado gratuitamente e, nas poucas vendas que obteve sendo doada toda a renda aos animais abandonados, veio então o auge que foi a Mega-apresentação Teatral Vegana, que aconteceu também gratuitamente no período de 03 a 10 de fevereiro de 2017 em diversas cidades brasileiras e também via Internet.

Foi nesta Mega-apresentação, que aconteceu graças ao empenho de Lou de Olivier que organizou e investiu tudo sozinha e a boa vontade dos elencos que acompanham Lou de Olivier desde outras antigas produções, que se teve ideia do quanto o veganismo tem alto grau de rejeição.

Comentários como:

- Veganos são muito radicais, não tem argumentos e não sabem negociar;
- Ativismo é sinônimo de baderna;
- Veganos são pessoas egoístas que defendem animais e pisoteiam os humanos...

Diante desses e outros comentários ouvidos pelos integrantes da Mega-apresentação, Lou de Olivier julgou ser necessário vir a público declarar, em primeiro lugar, que ela tem sempre a postura pacificadora tanto em seu subsite Ana Vegana que traz informações relevantes e bem fundamentadas quanto nos episódios em que a personagem Solua, o vampirinho vegano tem muitas informações sobre alimentação saudável, respeito à natureza e a todos os tipos de vida, sempre fundamentadas em Medicina e Nutrição.

Em segundo lugar, deve-se frisar que há uma outra forma de explicar veganismo às pessoas sem precisar criar este desagradável clima de rejeição e confronto entre veganos e não veganos. Afinal, pregar amor aos berros não ensina nem sobre amor nem sobre libertação. E há um fato bem alarmante, tanto os animais quanto a natureza não aguentam mais tanta agressão, o próprio organismo humano está no limite de sua ingestão incorreta de alimentos. Não há mais tempo para se ensinar ou aprender sobre o altruísmo. Ou se é ou não se é altruísta. E, como Lou de Olivier já frisou em sua célebre frase: "Até por egoísmo é preciso ser altruísta", é preciso urgentemente mudar a postura egoísta que move o mundo. E, ao contrário do que se imagina, altruísmo não se aprende com religião ou cursos, se aprende com consciência e experiência. E isso leva tempo. Um tempo que está se extinguindo...

Lou de Olivier está deixando de se apresentar como ativista vegana e passará a se posicionar apenas como pacifista que é o que tem sido desde sempre. Sua conduta tem sido bem diferente do que se entende por ativismo porque ela acredita que "transformar a mentalidade das pessoas gera melhores resultados do que o enfrentamento físico". "A guerra é feita pelos cruéis sanguinários que, por intermédio do confronto, mudam situações. A paz é feita pelos pacificadores que, por intermédio da informação e do diálogo, mudam as gerações."


Outra decisão importante em relação ao projeto Solua, é que, após tentar, sem sucesso, diversos patrocínios e até uma campanha crowdfunding (em que arrecadou apenas noventa reais), Lou desistiu de pedir patrocínios e propor parcerias e, incrivelmente, tem conseguido concretizar tudo sem verba, mas com coragem e determinação. Fica aqui a declaração pública de que o projeto continuará caminhando sozinho, de forma simples mas com muito amor. E o único patrocínio é, foi e será sempre do Eterno. Lou afirma que "O Universo é o melhor patrocinador das causas justas e pelo bem de todos".

Saiba mais sobre o projeto, acompanhe todos os passos desta Mega-apresentação, veja fotos, assista vídeos dos ensaios e das apresentações, leia e faça comentários acessando: http://soluavampirinhovegano.com.br
Website: http://soluavampirinhovegano.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.