RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 15 DE FEVEREIRO DE 2017 - Horário 14:48

Garaplas apresenta solução inovadora para combater o Aedes Aegypti
Indústrias / A época do verão inspira cuidado redobrado em relação ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. De acordo com boletim epidemiológico publicado pelo Ministério da Saúde, somente no ano de 2016 foram registrados mais 802 mil possíveis casos de dengue, mais de 91 mil de zika e cerca de 38 mil de chikungunya. Diante desse cenário, se torna imprescindível voltar as atenções aos cuidados que podemos tomar para prevenir sua proliferação.

A Garaplas, responsável por trazer ao mercado um conceito inovador em ralos, criou o RaloDengue para ser um aliado no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Produzido em plástico de engenharia, é um produto único em seu segmento e possui arquitetura inteligente que impede a entrada de insetos, proliferação de fungos e bactérias e elimina definitivamente o mau cheiro, assim como o retorno de espuma.

Luiz Garavelo, um dos sócios da Garaplas, ressalta que o produto é, seguramente, a opção mais eficiente e econômica para evitar a disseminação da dengue e outras doenças transmitidas por insetos. "O RaloDengue possui um exclusivo sistema de pêndulo, que permite o escoamento por ação do peso da água sobre ele. Em seguida, o ralo se fecha e, assim, evita que a tubulação fique exposta com água parada e também impede a entrada de insetos como baratas e escorpiões. Tudo isso feito de forma automática. Além disso, elimina o mau cheiro e a proliferação de larvas do Aedes Aegypti ", explica.

O RaloDengue é fabricado com material altamente resistente, possui design moderno e acabamento superior aos demais presentes no mercado. O conceito do produto está baseado na necessidade de apresentar aos consumidores uma solução efetiva que, além da função original de escoar água, ofereça um benefício à saúde e bem-estar.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.