RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 18 DE JANEIRO DE 2017 - Horário 18:30

MAN Latin America tem aumento de mais de 100% em vendas de cotas de consórcio em 2016
Economia / A MAN Latin America, fabricante de caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, vendeu em 2016, um total de 2.178 cotas de consórcio por meio das duas maiores empresas administradoras de consórcio de seus produtos atualmente, a BR Qualy e a Maggi. O número significou um crescimento de 110% em relação ao ano de 2015.

Entre os anos de 2015 e 2016, 400 veículos Volkswagen e MAN foram entregues por meio dessa modalidade. Para os próximos anos, a expectativa também é positiva com o volume de cotas ativas que ainda serão contempladas pelos grupos em andamento, número que supera as 3.000 cotas de consórcio ativas.

O Gerente de Operações Comerciais e Pedidos Especiais de Caminhões da MAN Latin America, Carlos Rocca, explica que o consórcio tem ganhado cada vez mais importância para a montadora: "A modalidade de consórcios deverá seguir em alta nos próximos anos refletindo o amadurecimento do mercado consumidor que passou a enxergar no produto uma importante forma de planejamento para ampliação e renovação de frota".

O superintendente de Associações e Parcerias da BR Qualy, Humberto Mazzotti e o diretor do Consórcio Maggi, Claudio Chiminazzo, acreditam que a rede de concessionárias MAN Latin America deverá colocar ainda mais energia no consórcio em 2017.

Segundo os executivos, a rede incluiu esse modelo de negócio definitivamente em suas estratégias de distribuição de varejo de veículos comerciais. Isso certamente será um fator diferencial para encarar um segmento tão competitivo.

Consórcio MAN Latin America

As empresas têm planos próprios e oferecem contratos diferenciados para entrega e contemplação, sendo possível inclusive programar o recebimento das unidades adquiridas, de modo que o cliente programe também a renovação de sua frota.

Website: https://www.man-la.com/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.