RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 16 DE JANEIRO DE 2017 - Horário 13:33

Curso de línguas estrangeiras com bolsa é proporcionado para jovens e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social
Emprego / A fim de promover ainda mais o desenvolvimento do potencial humano e agregar um conhecimento que, cada vez mais vem sendo exigido pelas empresas – o domínio de um segundo ou terceiro Idioma -, a Gerar vem implementando, desde outubro de 2016, o Projeto Gerar Idiomas em Curitiba – PR, ofertando 10% (dez por cento) das vagas com bolsas integrais para aqueles que não tem condições financeiras de participar.

Selecionados em novembro de 2016, alunos bolsistas da Gerar Idiomas começaram suas aulas de idioma estrangeiro já em dezembro de 2016. Visando ganhos profissionais e pessoais em 2017, que envolvam o aprendizado e aperfeiçoamento de línguas estrangeiras por meio de curso, os jovens, moradores de Curitiba e região metropolitana, enriquecem seu currículo e ampliam seu leque cultural a partir das aulas de Inglês e Francês.

Os dois primeiros bolsistas da Gerar Idiomas, Luana Macuch (do curso de Francês) e Wesley Martins de Oliveira dos Santos (do curso de Inglês) comentam que, com o curso, esperam agregar o domínio de um segundo idioma em seu currículo muito em breve: "Eu espero sair falando fluentemente o inglês, porque um idioma a mais já faz uma grande diferença no mercado de trabalho", comenta Santos, e finaliza "já aprendi muita coisa e ainda vou aprender muito mais!"
Já Macuch comenta a metodologia de ensino da Gerar Idiomas, que une o ensino a distância (EAD) – a partir da plataforma Rosetta Stone – a aulas presenciais de conversação: "O auxílio do Rosetta é imprescindível. Tenho certeza que muito em breve estarei falando pelos cotovelos!".

Criação da Gerar Idiomas e o programa de bolsas
Em busca de amplo atendimento à comunidade de jovens de Curitiba e região nos cursos de idiomas, a Gerar, Organização Social sem fins lucrativos com sede em Curitiba, criou o Gerar Idiomas. O projeto, que nasceu como sonho, já deu seus primeiros passos em 2016, ao oferecer ensino de línguas com valores subsidiados, a custos abaixo dos valores praticado pelo mercado.

Ao criar esse novo espaço de ensino e crescimento cultural e intelectual, a Gerar também fundou uma nova forma de ensino de língua estrangeira, unindo o expertise da tradicional plataforma de ensino a distância (EAD) Rosetta Stone a aulas presenciais semanais, com material didático exclusivo, criado especialmente para o projeto.

"Percebemos que ainda não era suficiente..."
Sendo assim, com a finalidade principal de atender jovens e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, em apenas poucos meses de funcionamento, o Programa Gerar Idiomas ofertou 10% (dez por cento) das vagas como bolsas integrais para aqueles que não têm condições financeiras de arcar com os custos de um curso de idiomas – ou seja, a cada 10 alunos pagantes, um é bolsista.
Para a seleção foram levados em conta indicadores como a Renda Familiar, número de pessoas por domicílio, participação em programas como Bolsa Família, Auxílio Deficiente, aposentadoria do INSS, entre outros.
A seleção dos candidatos ocorreu no início de novembro de 2016, com participação efetiva dos estudantes regulares cadastrados nos programas de estágio e aprendizes da Gerar.

A abertura de um novo Edital está prevista para o primeiro semestre de 2017, mantendo a periodicidade de seis meses para cada oferta de bolsas.

Bolsa Gerar Idiomas
Para mais informações sobre a Seleção Pública de Bolsistas da Gerar Idiomas, entre em contato com a coordenação do Projeto pelo telefone 41-3039-6599 ramal 214 ou envie uma mensagem para elizete@gerar.org.br.



Website: http://gerar.org.br/gerar-idiomas/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.