RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 4 DE SETEMBRO DE 2015 - Horário 13:55

Publicidade outstream supera formatos tradicionais de instream, segundo estudo da Millward Brown Digital
Tecnologia / A Teads, pioneira em publicidade em vídeo outstream e plataforma global de monetização para publishers, lançou um novo estudo focado no impacto de visibilidade e audibilidade dos formatos de publicidade online. No levantamento da Millward Brown Digital, encomendado pela empresa, o modelo de anúncio da Teads lidera o ranking quando se analisa a área superficial visível e o nível de impressão dos usuários, no comparativo com opções mais tradicionais. A pesquisa ainda destacou a importância da visibilidade no aumento do reconhecimento da marca ao confirmar a correlação entre o tempo assistido e a percepção do usuário sobre o anunciante e seu anúncio.

De acordo com os dados da Millward Brown Digital, os vídeos outstream, que posicionam conteúdos publicitários fora da transmissão de vídeo tradicional – como no meio de artigos, feed de notícias ou apresentação de slides – geraram um aumento de 10% em percepção do anúncio em comparação ao instream. O formato também demonstra estar na área visível da tela por tempo 25% superior aos meios tradicionais.

Ainda segundo o estudo, os anúncios em vídeo outstream são eficazes em longo prazo. A relação positiva entre a duração da visualização e a eficácia do anúncio foi maior para esse formato quando comparado aos instream. O tempo mais longo gerou melhor memorização da marca e sua mensagem. 65% dos entrevistados expostos a formatos outstream tiveram percepção do anúncio após a conclusão do vídeo, comparados a 12% que viram 6 segundos ou menos. Ou seja, o outstream proporciona uma experiência publicitária mais impactante, e é mais eficaz no entendimento do anúncio, associação à mensagem, favorecimento de marca e intenção de compra quando comparado aos meios tradicionais.

"A importância da experiência do usuário com publicidade em vídeo não pode ser ignorada", diz Bertrand Quesada, CEO da Teads. "Este estudo prova que formatos opt-in como nosso inRead são eficazes porque permitem a interação do usuário. Queremos continuar sendo pioneiros neste formato inovador dentro da indústria da publicidade em vídeo".

Uma metodologia de exposição forçada foi usada para o estudo, e o fluxo da pesquisa incorporou a exposição dinâmica dentro do contexto. Usando tecnologia de substituição de anúncios e eyesquare, a Millward Brown Digital expôs mais de 5.000 entrevistados a conteúdo criativo experimental em vários formatos de vídeo diferentes enquanto monitorava as métricas comportamentais, visuais e de visibilidade.
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