RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 16 DE MAIO DE 2016 - Horário 17:10

Fernando Henrique Cardoso elogia Neudo Campos por 8 vezes em "Diários da Presidência"
Governo / O engenheiro Neudo Campos foi primeiro civil eleito governador do Estado de Roraima, em 1994, e reeleito em 1998, tornando-se o líder político mais importante do estado. O trabalho, a dedicação ao povo de Roraima, a competência e a seriedade de Neudo Campos são elogiados por um dos mais ilustres e respeitados brasileiros: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Em sua importante obra "Diários da Presidência - 1995-1996", Fernando Henrique Cardoso elogia Neudo Campos nada menos que oito vezes, ao longo do tempo em que presidiu o Brasil:

1. "Fui à Amazônia. Primeiro a Carajás, depois a Manaus, em seguida subi o rio Amazonas até uma cidadezinha chamada Novo Airão. (...) o que aconteceu de mais significativo foi um encontro com os nove governadores da Amazônia. Eles escreveram a Carta da Amazônia, que havia sido combinada conosco, reafirmando a preocupação com o desenvolvimento autossustentável. O [Valdir] Raupp, de Rondônia, é um homem muito positivol. Tenho uma boa impressão também do governador de Roraima, Neudo [Campos], parece uma pessoa equilibrada." (p. 112)

2. "Pela tarde, coisas normais. Recebi o governador do Amapá, o de Roraima e o Britto, do Rio Grande do Sul. O de Roraima quer entrar no PSDB, mas o Getúlio Cruz, que é de lá, não deixa. Ele é amigo do Sérgio Motta. O rapaz de Roraima, Neudo Campos, é bom." (p. 269)

3. "Hoje é segunda-feira, 12 de fevereiro. Quase meia-noite. O dia transcorreu calmo, como as segundas-feiras costumam ser. Recebi alguns governadores. O de Roraima, Neudo e o de Santa Catarina, que veio com o Pedro Sirotsky. Todos simpáticos, com pequenos problemas." (p. 450)

4. "Em seguida recebi o governador de Roraima com três deputados, reclamando, e com razão, da questão da estrada, da BR-174, que as verbas não foram [liberadas]." (p. 498)

5. "Recebi informação do Dornelles de que estão trabalhando o PPB. Também me telefonou o Odelmo Leão, que é um líder do PPB, dizendo que as águas estão encapeladas, mas que eles vão chegar a bom porto. Queria que eu recebesse o Neudo Campos, governador de Roraima. Mandei marcar." (p. 809)

6. "Recebi o governador Neudo Campos, de Roraima, visita normal para pedir apoio para as áreas de saúde eletricidade." (p. 815)

7. "Recebi o Neudo Campos, que está reclamando, porque embora tenhamos conseguido ligação entre Boa Vista e Venezuela para a eletricidade vir da Venezuela, ele prefere que a empresa local faça [as ligações] e não a Eletronorte.

8. "Acabei de falar com o Clóvis para ele dizer ao presidente da Eletrobrás, que receba o Neudo Campos, por causa da briga local para saber quem faz o linhão da Venezuela para Boa Vista." (p. 835)

Todos que conhecem o ex-governador Neudo Campos sabem que ele tem sido vítima de intrigas, calúnias e processos decorrentes de perseguição política de adversários que tentam destruir o importante trabalho que ele construiu, com o apoio e o respeito da população, desde os primórdios da implantação estado de Roraima.

Neudo Campos é reconhecidamente um político respeitado pelo povo de Roraima, pois tanto ele como sua esposa, a atual governadora Suely Campos, têm grandes serviços prestados ao desenvolvimento econômico e social de Roraima.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.