RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 8 DE DEZEMBRO DE 2025 - Horário 15:20
nbe
ECO/ PRNewswire - No Verão, a LG salva o clima de casa com inteligência

Nova campanha da marca tem uma abordagem bem-humorada para situações do verão e oferece uma solução personalizada para um ambiente confortável

SÃO PAULO, 8 de dezembro de 2025 /PRNewswire/ -- Com a chegada do verão e a busca por mais conforto em casa, a LG Electronics, marca número 1 em ar-condicionado na América Latina, lança sua nova campanha: "Salve o clima da sua casa. Fuja do calor com inteligência". A iniciativa vai além da simples climatização e propõe uma nova perspectiva sobre bem-estar, posicionando a tecnologia como a principal aliada do consumidor para trazer mais tranquilidade, conforto e economia para casa.



A campanha explora a palavra "inteligência" em seu duplo sentido: a do consumidor, que faz uma escolha consciente, e a da tecnologia embarcada nos produtos LG. A proposta é trazer uma abordagem bem-humorada para situações de calor que o brasileiro passa no dia a dia, e mostrar que com ar-condicionado LG Dual Inverter AI é possível fugir do calor e ter um clima melhor em casa.

"Nossa campanha foi pensada para dialogar diretamente com o brasileiro, que encara o calor como um desafio. Queremos mostrar que a tecnologia LG é a solução perfeita para uma casa gostosa também nesse período quente", afirma Anna Karina Silva Pinto, Diretora de Marketing da LG Brasil. "'Salvar o clima da sua casa" é sobre ter no seu lar, um ambiente agradável, customizado de acordo com suas preferências. Fazer uma escolha inteligente, que se reflete na qualidade de vida.

Para materializar a promessa de inteligência e economia, a LG se apoia em pilares tecnológicos robustos. Com investimento em soluções de Inteligência Artificial com potencial efetivo para melhorar a vida dos consumidores, a AI 3.5 do aparelho utiliza Deep Learning para compreender os hábitos dos moradores e as condições do ambiente, ajustando automaticamente a operação para entregar máximo conforto sem que o usuário precise se preocupar com configurações.

A exclusiva tecnologia Dual Inverter equilibra o consumo de energia para entregar a máxima eficiência com baixo custo na conta de luz. A durabilidade superior é outro pilar de confiança, com a proteção anticorrosiva GoldFin? contra a maresia, resistência a picos de energia de até 450V e a robusta garantia de 2 anos no produto e 10 anos no compressor.

O conceito de "salvar o clima" também se refere à qualidade do ar. O novo LG DUAL Inverter AI Air, por exemplo, foi projetado para um cuidado completo, trazendo tecnologias como a autolimpeza Freeze Cleaning e um processo de multifiltros em 4 etapas que remove poeira e alérgenos, para um ar mais puro. Seu design com aleta dupla também promove um fluxo de ar mais amplo e confortável, que alcança todos os cantos do ambiente de forma suave e indireta. Tudo isso com uma operação silenciosa a partir de apenas 22 decibéis, tão ou mais silencioso que uma biblioteca, preservando a paz sonora da casa.

A conveniência é elevada a um novo patamar com a conectividade via Wi-Fi integrado, que permite o controle total pelo aplicativo LG ThinQ®. De qualquer lugar, o usuário pode ligar, desligar, ajustar a temperatura e monitorar o consumo. A compatibilidade com Google Assistente e Amazon Alexa transforma o ar-condicionado em parte da casa conectada, atendendo a simples comandos de voz e reforçando a promessa de uma fuga do calor com total inteligência e praticidade.

Resumidamente, a campanha "Salve o clima da sua casa. Fuja do calor com inteligência" reforça a mensagem de que, com os ares-condicionadores LG são uma escolha inteligente para o verão.

SOBRE A LG ELECTRONICS, INC. 

A LG Electronics é uma líder global em tecnologia e eletrônicos de consumo, com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional superior a 75 mil pessoas. A companhia reorganizou suas operações em quatro divisões de negócios: Home Appliance Solution (HS), Media Entertainment Solution (MS), Vehicle Solution (VS) e Eco Solution (ES), redefinindo seus papéis e identidades para acelerar sua visão de futuro até 2030. Em 2024, as quatro divisões combinadas geraram uma receita global de mais de 87,74 trilhões de KRW (US$ 64,32 bilhões). A LG é reconhecida mundialmente por suas soluções inovadoras em TVs, eletrodomésticos, ar-condicionado, monitores, componentes automotivos e soluções sustentáveis. Suas marcas premium LG SIGNATURE e a plataforma inteligente LG ThinQ reforçam o compromisso da empresa com inovação e qualidade. Para mais informações, acesse: [www.LGnewsroom.com|https://euc-word-edit.officeapps.live.com/www.lgnewsroom.com/__;!!IfJP2Nwhk5Z0yJ43lA!JB8jB_aDq9q12ibgovI6-LbtY20JVh38xXUo475_MtX_u-KAleYlWRWWG4S7nFpo1h15OwLmCUvyCfYHbjftcyax$].

SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL 

Presente no Brasil desde 1996, a LG Electronics oferece um amplo portfólio com mais de 350 produtos, incluindo TVs, caixas de som, painéis, monitores, som automotivo, equipamentos de informática, ar-condicionado (residencial e comercial), produtos de linha branca e soluções corporativas. Alinhada à nova estrutura global, a operação brasileira integra iniciativas das quatro divisões da LG: HS, MS, VS e ES. Nossa fábrica em Manaus produz a maior parte dos itens comercializados no País, consolidando a subsidiária brasileira como uma das cinco maiores operações da LG fora da Coreia. Com cerca de três mil colaboradores, a empresa conta com assistência técnica e call center próprios, Business Solution Center em São Paulo e duas lojas conceito (Salvador e São Paulo) além de uma fábrica de Linha Branca em Construção na região metropolitana de Curitiba, Paraná.

Life's Good 

A LG Electronics tem como propósito central o bem-estar do consumidor, oferecendo produtos que trazem soluções práticas e impacto real no conforto do dia a dia das pessoas ao redor do mundo. Esse é o verdadeiro significado de 'Life's Good'. Para levar essa filosofia além da experiência com seus produtos, a empresa lançou iniciativas como o '[Radio Optimism|https://radiooptimism.lg.com/pt]' ? uma plataforma gratuita que transforma mensagens de carinho em músicas personalizadas, com a missão de levar otimismo e aproximar as pessoas. Essa e outras ações da campanha 'Life's Good' buscam fortalecer conexões mais profundas entre as pessoas, mostrando na prática como a inovação da LG atua para tornar a vida genuinamente melhor. 

ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG 

Site: [Link|http://www.lg.com/br] Instagram: [Link|https://www.instagram.com/lgbrasil/] Twitter: [Link|http://twitter.com/lgdobrasil] YouTube: [Link|http://www.youtube.com/lgdobrasil] Facebook: [Link|http://www.facebook.com/lgdobrasil] Linkedin: [Link|http://www.linkedin.com/company/lg-electronics-brasil

Foto - [https://mma.prnewswire.com/media/2840817/Imagem1.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2840817/Imagem1.jpg]

View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/no-verao-a-lg-salva-o-clima-de-casa-com-inteligencia-302635625.html

FONTE LG Electronics Brasil


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.