QUARTA-FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2025 - Horário 2:02
nbe
ECO/ PRNewswire - A demanda por serviços de caridade está aumentando em todo o mundo, de acordo com uma nova pesquisa da Charities Aid Foundation
LONDRES, 24 de setembro de 2025 /PRNewswire/ -- Instituições de caridade em todo o mundo dizem que a demanda pelos serviços de sua organização aumentou no último ano, de acordo com uma nova pesquisa global da [ Charities Aid Foundation|https://www.cafonline.org/] (CAF).
O [ World Giving Report: Charity Insights|https://www.worldgivingreport.org/] da CAF explora as tendências e desafios globais de mais de 3.000 líderes de instituições de caridade em 27 países. O relatório está sendo lançado em um evento paralelo na Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York e segue a publicação do World Giving Report: Donor Insights no início deste ano.
Quase quatro em cada cinco (78%) das instituições de caridade pesquisadas dizem que os níveis de demanda aumentaram no último ano, com quase metade (47%) relatando que aumentaram significativamente. As instituições de caridade relatam que o aumento se deve a dificuldades econômicas, crises sociais e à retirada dos serviços públicos. As instituições de caridade em países de baixa renda (84%) têm maior probabilidade de relatar um aumento e, particularmente, instituições de caridade da linha de frente, como saúde, alívio da pobreza e ajuda humanitária.
A grande maioria (83%) dos líderes de instituições de caridade também espera que essa demanda continue a aumentar no próximo ano. Essa expectativa é maior nos países de baixa renda (90%) e, particularmente, nas organizações de ajuda humanitária.
Ao mesmo tempo, quando questionadas sobre os principais desafios que enfrentam, três em cada cinco (62%) instituições de caridade disseram que uma das principais preocupações é alcançar a sustentabilidade financeira de sua organização, referenciando o encolhimento dos subsídios do governo, a redução das doações e o aumento da concorrência por recursos limitados.
A pesquisa também identificou diferentes atitudes sobre a influência do governo no setor. A influência do governo é vista mais positivamente pelos líderes de instituições de caridade na região da Ásia-Pacífico (32%) e na África (28%), em comparação com os baixos níveis na América do Sul (8%) e na Europa (6%).
Neil Heslop OBE, Diretor Executivo da Charities Aid Foundation, disse:
"Como no Reino Unido, o financiamento é o desafio mais difundido para instituições de caridade em todo o mundo. E com a divisão social contínua e crescente, conflitos, impactos das mudanças climáticas e um grande número de pessoas deslocadas, as instituições de caridade que são confiáveis para oferecer assistência são particularmente afetadas pela crescente demanda por seus serviços ? como as que trabalham em saúde, alívio da pobreza e ajuda humanitária.
"Embora nossa pesquisa mostre que há uma cultura próspera de doação em muitos lugares, claramente precisamos pensar de forma diferente sobre como apoiar organizações sem fins lucrativos, particularmente devido às reduções contínuas na ajuda governamental e nos gastos com desenvolvimento. Incentivar a colaboração entre instituições de caridade e parcerias com governos, empresas e redes locais é cada vez mais fundamental para criar resiliência em instituições de caridade com melhores resultados para as comunidades."
Logo - [ https://mma.prnewswire.com/media/2734023/Charities_Aid_Foundation_Logo.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2734023/Charities_Aid_Foundation_Logo.jpg]
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/a-demanda-por-servicos-de-caridade-esta-aumentando-em-todo-o-mundo-de-acordo-com-uma-nova-pesquisa-da-charities-aid-foundation-302565008.html
FONTE Charities Aid Foundation