SEGUNDA-FEIRA, 30 DE JUNHO DE 2025 - Horário 17:30
nbe
ECO/ PRNewswire - Shopee tem pré-venda exclusiva de McDia com 50% de cashback
Ação é uma das estratégias do Instituto Ronald McDonald para alcançar a meta de arrecadar R$ 25 milhões na campanha deste ano
SÃO PAULO, 30 de junho de 2025 /PRNewswire/ -- Em um movimento estratégico para oxigenar a arrecadação e alcançar uma nova geração de doadores, o Instituto Ronald McDonald anuncia uma parceria inédita com a Shopee para o McDia Feliz 2025. Pela primeira vez, a campanha de combate ao câncer infantojuvenil terá seus tíquetes digitais disponíveis diretamente no aplicativo da gigante do e-commerce, com um atrativo de 50% de cashback (limitado a R$ 50) para os consumidores. A aposta visa não apenas ampliar o alcance, mas também modernizar a forma de doação em um cenário de crescentes desafios para o terceiro setor.
[|https://mma.prnewswire.com/media/2722282/imagem_imprensa_2.html]
Em 2024, o McDia Feliz arrecadou R$ 22 milhões para a oncologia pediátrica brasileira, e a expectativa para 2025 é superar os R$ 25 milhões, impulsionada por essa nova frente digital.
"Nos últimos anos, percebemos uma mudança no perfil do doador, cada vez mais conectado. Essa união fortalece nossa missão de oferecer apoio a milhares de crianças e adolescentes com câncer em todo o Brasil, cujas necessidades não param de crescer", afirma Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.
O acordo reflete uma tendência de mercado e o reconhecimento do poder da tecnologia para conectar causas relevantes a um público vasto e ativo. "A união entre setor privado e terceiro setor tem um grande potencial de gerar resultados em larga escala. Acreditamos no poder da tecnologia para conectar pessoas a causas relevantes, incorporando ao consumo digital novas formas de doar", destaca Felipe Piringer, head de Marketing da Shopee.
A campanha do McDia Feliz está marcada para 23 de agosto. Os vouchers, no valor de R$ 20,00 cada, comprados na Shopee poderão ser trocados por sanduíches Big Mac em qualquer restaurante McDonald's participante do país.
Os recursos arrecadados em 2025 serão destinados a 75 projetos de 48 instituições dedicadas à oncologia pediátrica, em todas as regiões do país. Parte do valor também será aplicada no fortalecimento de programas estruturantes do Instituto Ronald McDonald, como as Casas Ronald McDonald, que oferecem hospedagem e alimentação a crianças e adolescentes em tratamento e suas famílias, os Espaços da Família e iniciativas de Diagnóstico Precoce, todos essenciais para aumentar as chances de cura e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
Com 26 anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald já investiu mais de R$ 422 milhões na oncologia pediátrica brasileira, impactando milhões de vidas por meio de uma rede nacional de acolhimento, tratamento e esperança. A parceria com a Shopee é vista como um passo importantíssimo para revitalizar e expandir essa rede, garantindo que mais crianças e adolescentes recebam o suporte necessário.
Sobre a ShopeeA Shopee é um marketplace que conecta vendedores e consumidores em uma experiência de compra fácil, segura e divertida. Lançada em 2015 em Singapura, a Shopee iniciou a operação local em 2020. Atualmente, a empresa conta com uma equipe de mais de 15 mil colaboradores e três escritórios na cidade de São Paulo. A empresa possui 13 centros de distribuição e mais de 150 hubs logísticos por todo o país, para atender as vendas dos seus mais de 3 milhões de vendedores brasileiros, que hoje são responsáveis por mais de 90% das transações da plataforma.
A Shopee tem como compromisso ajudar marcas e empreendedores locais a se digitalizarem e terem sucesso no comércio eletrônico, contribuindo para a economia do país. A plataforma faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), líder global de internet para consumidores, cuja missão é melhorar a vida dos usuários e pequenas empresas com tecnologia por meio de seus três negócios principais: Shopee, Garena e Monee.
Informações para a imprensa
SmartPR: shopee@smartpr.com.br
Sobre o Instituto Ronald McDonald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald há 26 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo programas ligados à capacitação de profissionais e estudantes de saúde ao diagnóstico precoce, estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, e projetos que visem a disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em[ |http://www.institutoronald.org.br/][www.institutoronald.org.br|https://www.institutoronald.org.br/].
Foto - [https://mma.prnewswire.com/media/2722282/imagem_imprensa_2.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2722282/imagem_imprensa_2.jpg]
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/shopee-tem-pre-venda-exclusiva-de-mcdia-com-50-de-cashback-302494913.html
FONTE SHOPEE BRASIL