RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2025 - Horário 13:02
nbe
ECO/ PRNewswire - Dia dos Namorados impulsiona crescimento de 33% nas entregas em 2025

Demanda em uma das datas mais movimentadas do comércio nacional favoreceu o varejo em cidades como Manaus, Curitiba, Recife e Boa Vista, com pequenos negócios utilizando a inDrive para atender a clientes em busca de escalabilidade e agilidade

[|https://mma.prnewswire.com/media/2713050/valentines_day_indrive.html]

SÃO PAULO, 17 de junho de 2025 /PRNewswire/ -- O Dia dos Namorados, uma das datas mais movimentadas do comércio nacional, movimentou o setor de entregas no Brasil em 2025, com um aumento nacional de aproximadamente 33% nas solicitações realizadas via inDrive.Entregas em relação ao mesmo período do ano anterior (entre 09 e 12/06). O avanço foi registrado pela plataforma global de mobilidade e serviços urbanos, e teve como protagonista pequenos e médios empreendedores e comércios locais, que utilizaram a logística da inDrive para atender a pedidos de última hora com agilidade e flexibilidade, especialmente durante os dias que antecederam a data.

Na capital paulista, o crescimento chegou a 40,6% na comparação com 2024. A maior parte dos envios envolveu flores, roupas e cestas de presentes, sinalizando uma forte movimentação de última hora, em que conveniência e agilidade são fatores decisivos para o consumidor. Isso reflete também a característica do consumo afetivo, em que as decisões de compra são influenciadas por emoções e necessidades imediatas. Outras cidades que registraram aumento expressivo em entregas no Dia dos Namorados deste ano são Manaus, Curitiba, Recife e Boa vista.

Segundo [levantamento realizado pela Globo em parceria com a PiniOn|https://gente.globo.com/dia-dos-namorados-2025-pesquisa-dados-insights/], publicada em maio deste ano, 68% dos brasileiros pretendiam comemorar o Dia dos Namorados, e 66% afirmaram que comprariam presentes para seus parceiros e parceiras. O estudo também revelou que, para 60% dos entrevistados, o 12 de junho tem o mesmo peso simbólico que aniversários de namoro ou casamento, o que reforça a importância afetiva da data no calendário comercial nacional. A pesquisa ainda classifica o Dia dos Namorados como a quarta data comemorativa mais relevante do ano, atrás apenas do Dia das Mães, do Natal e do Dia dos Pais.

"O crescimento das entregas nesta data reforça uma tendência clara: consumidores estão cada vez mais abertos a soluções flexíveis e sob demanda, especialmente em momentos com alto valor simbólico", afirma Stefano Mazzaferro, Country Manager da inDrive no Brasil. "A inDrive consegue responder a esse comportamento com um modelo que conecta rapidez, tecnologia e oportunidade econômica, tanto para quem compra quanto para quem presta o serviço."

Para pequenos e médios negócios, o Dia dos Namorados representa, ainda, uma oportunidade comercial estratégica, com grande concentração de pedidos em um curto espaço de tempo. A flexibilidade do inDrive.Entregas permite que esses empreendedores ajustem suas operações rapidamente, utilizando diferentes modais, como motos e carros, e oferecendo condições de pagamento adaptadas à realidade dos consumidores. O modelo da plataforma também contribui para ampliar o alcance de vendas fora do ponto físico, oferecendo suporte logístico acessível e sob demanda.

Presente em mais de 260 cidades de 38 países e com mais de 175 milhões de instalações globais, a inDrive consolida sua atuação no setor de entregas urbanas como uma alternativa acessível, flexível e eficiente. No Brasil, o serviço inDrive.Entregas está disponível via aplicativo e navegador, permite múltiplos envios simultâneos e aceita pacotes de até R$ 500 e 20 kg para entregas de carro, ou até 10 kg para entregas feitas a pé, de bicicleta ou moto, conforme as diretrizes disponíveis no site da empresa.

Sobre a inDrive:

A inDrive é uma plataforma global de mobilidade e serviços urbanos. Seu aplicativo foi baixado mais de 280 milhões de vezes e foi o segundo de mobilidade com mais downloads pelo terceiro ano consecutivo. Além da intermediação de transporte individual de passageiros por aplicativo, a inDrive oferece uma lista crescente de serviços urbanos, incluindo intermediação de transporte individual de passageiros intermunicipal e de entregas. Em 2023, a empresa lançou o New Ventures, um braço de empreendimentos e fusões e aquisições.

A inDrive opera em 888 cidades em 49 países. Motivada pela missão de desafiar a injustiça social, a empresa está comprometida em ter um impacto positivo na vida de um bilhão de pessoas até 2030. Buscamos esse objetivo tanto por meio de seu negócio principal, que apoia comunidades locais com um modelo de preços justos; quanto por meio do trabalho da inVision, seu braço sem fins lucrativos. Os programas de empoderamento comunitário da inVision ajudam a promover educação, esportes, artes e ciências, igualdade de gênero e outras iniciativas vitais.

Siga-nos em:

Facebook: [https://www.facebook.com/indrive.brasil|https://www.facebook.com/indrive.brasil]Instagram: [https://www.instagram.com/indrive.br |https://www.instagram.com/indrive.br/]TikTok: [https://www.tiktok.com/@indrive.br|https://www.tiktok.com/@indrive.br

Foto - [https://mma.prnewswire.com/media/2713050/valentines_day_indrive.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2713050/valentines_day_indrive.jpg]

View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/dia-dos-namorados-impulsiona-crescimento-de-33-nas-entregas-em-2025-302484069.html

FONTE inDrive


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.