TERÇA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2025 - Horário 17:14
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ECO/ PRNewswire - Com Brasil como protagonista, Agricultura Digital Bayer inicia nova fase na Agrishow
Companhia amplia importância do país na estratégia global e posiciona Climate FieldView como solução agronômica completa
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SÃO PAULO , 29 de abril de 2025 /PRNewswire/ -- O Brasil é o maior produtor mundial de soja, maior exportador de algodão e, agora, principal vetor de crescimento do mercado de agricultura digital. É assim que a Bayer, líder em insumos e soluções agrícolas, enxerga o país em sua nova estratégia apresentada oficialmente durante a Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas da América Latina, realizada em Ribeirão Preto (SP) entre 28 de abril e 2 de maio.
Para a multinacional, o mercado brasileiro será um dos pivôs da nova fase da Agricultura Digital Bayer, em que recursos de sua plataforma Climate FieldView? serão cada vez mais parte de uma solução agronômica completa, fornecendo inteligência para ajudar agricultores a extraírem o máximo do potencial dos investimentos que já são realizados em insumos e inovações.
"Produtores podem já ter acesso ao que há de mais avançado em inovação, mas ainda assim precisam de soluções que os ajudem a resolver problemas na lavoura e a extrair o máximo de proveito das tecnologias", afirma Abdalah Novaes, líder de soluções agrícolas digitais da Bayer para a América Latina. "Ao conectarmos a inteligência de Climate FieldView? com nosso portfólio completo de sementes, biotecnologia e proteção de cultivos, estamos em uma posição única no mercado para gerar recomendações agronômicas personalizadas capazes de potencializar saltos de produtividade."
O maior exemplo dessa integração entre a plataforma Climate FieldView?, a ciência dos híbridos Bayer e o conhecimento agronômico é o programa Bayer VAlora Milho. Pioneiro no setor, desenvolvido no Brasil e exclusivo para os agricultores que adquirem híbridos de milho de marcas da Bayer (Dekalb, Agroeste e Sementes Agroceres), ele otimiza a produtividade e rentabilidade das lavouras de milho.
"Graças à análise de dados e ao rico histórico da companhia, O Bayer VAlora Milho é um programa único que disponibiliza sugestões personalizadas sobre a escolha de híbridos Bayer, população de sementes e de aplicação personalizada de nitrogênio para cada ambiente produtivo do talhão. Com mais de mil participantes e mais de 500 mil hectares e prescrições geradas, os números falam por si: na safra verão 2024/2025, 8 em cada 10 participantes do VAlora alcançaram ganho de produtividade, com 7,8 sacas/ha de incremento médio", afirma o executivo.
Desenvolvimento regional inédito
O sucesso de Bayer VAlora Milho contribuiu para mostrar a relevância do Brasil na criação de soluções que atendam a demanda de quem está no campo. Dada a celeridade das mudanças no setor e particularidades do mercado brasileiro, o país contará com a primeira equipe de desenvolvimento regional da Bayer no mundo, com profissionais especializados para acelerar o desenvolvimento e adaptação de soluções, contribuindo para o aprimoramento da Agricultura Digital Bayer em linha com características locais.
Outras soluções digitais Bayer também já estão em fase de testes, desenvolvimento ou expansão no Brasil ? como o Bayer Directo Nematoide, que analisa cada talhão, sinalizando onde há maior e menor risco de dano por nematoide e gera uma prescrição para aplicação em taxa variável do nematicida Verango Prime; Barter+, alimentado por dados reais e individuais para personalizar transações de barter, possibilitando aumentar o poder de compra do produtor rural; FieldView? Advisor, que compara o desempenho de variedades de soja que contêm a biotecnologia Intacta2 Xtend®, auxiliando produtores na escolha de sementes e no plantio, além de gerar uma recomendação personalizada de posicionamento de sementes para cada talhão; e o PRO Carbono, negócio de carbono da Bayer que ajuda a garantir longevidade para o solo e para os negócios através da implementação de práticas agrícolas sustentáveis, aumentando a produtividade, rentabilidade e viabilizando novas oportunidades de negócios para os produtores.
"Produtores que já adotam soluções digitais Bayer na propriedade apresentaram médias de produtividade 30% superiores em milho e 20% em soja na comparação com a média nacional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)", afirma Daniel Padrão, diretor de operações da Climate FieldView?. "A agricultura brasileira é extremamente competitiva e busca incessantemente por mais produtividade, rentabilidade e sustentabilidade a cada hectare. Hoje, grandes avanços por meio de soluções isoladas são cada vez mais escassos. É nesse contexto que acreditamos no papel transformador da Agricultura Digital Bayer. Ela representa o encontro entre a ciência da Bayer e a experiência do produtor ? uma combinação que impulsiona uma agricultura mais eficiente, personalizada e conectada."
Nenhuma outra empresa do setor investe tanto quanto a Bayer em P&D. "São mais de 2,6 bilhões de euros destinados globalmente a Pesquisa e Desenvolvimento, e o leque de soluções integradas da Agricultura Digital Bayer é prova disso", diz ele. "Graças à nossa expertise científica, vamos cada vez mais demonstrar nossa capacidade de potencializar o conhecimento de quem está no campo para transformar dados em inteligência, oferecendo precisão com a parceria que o produtor espera."
Novidades de impacto
Esse protagonismo do Brasil na estratégia de Agricultura Digital Bayer já é visível também em algumas das funcionalidades de Climate FieldView? lançadas recentemente para atender a demandas de produtores brasileiros.
Clientes ganharam nos últimos meses acesso a recursos como a visão de linha do tempo com as principais atividades do talhão, que traz mais facilidade para leitura do histórico; relatórios com insights e visões agregadas e melhorias nos recursos de monitoramento que facilitam o registro de ocorrência no talhão e a colaboração da equipe da fazenda para análise posterior.
Além disso, a Bayer também se prepara para lançar no mercado brasileiro o FieldView? Drive 2.0, que permitirá aos produtores mapear suas operações e acessar dados dentro do seu ecossistema digital com potencial de velocidade até 12 vezes superior ao modelo atual, permitindo a execução de várias tarefas ao mesmo tempo com ainda mais segurança, capacidade e funcionalidades.
Sobre a Bayer
A Bayer é uma empresa global com competências essenciais nas ciências da vida nos setores de agronegócios e saúde. Seus produtos e serviços são projetados para ajudar as pessoas e o planeta a prosperar, apoiando os esforços para superar os principais desafios apresentados por uma população global em crescimento e envelhecimento. A Bayer está comprometida em impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo em seus negócios. Ao mesmo tempo, o Grupo pretende aumentar o seu poder de ganho e criar valor por meio da inovação e do crescimento. A marca Bayer representa confiança, confiabilidade e qualidade. O Brasil é a segunda maior operação da companhia no mundo. Mais informações no [site|https://www.bayer.com.br/].
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FONTE Bayer