RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2025 - Horário 16:32
nbe
ECO/ PRNewswire - AliExperts: o programa do AliExpress consolida oportunidades para micro e nano criadores de conteúdo no Brasil

Iniciativa profissionaliza e remunera criadores, com foco em autenticidade, engajamento e especialização, além de descentralizar a renda no mercado de influenciadores

SÃO PAULO, 24 de abril de 2025 /PRNewswire/ -- O AliExperts, programa do AliExpress voltado para micro e nanocriadores de conteúdo, já está transformando a realidade de influenciadores digitais no Brasil. 79% dos influenciadores no Instagram se encaixam na descrição dos nano influenciadores, com número de seguidores entre 1 mil e 10 mil seguidores, segundo dados da HypeAuditor ?, a iniciativa consolida-se como uma oportunidade para que esses profissionais monetizem suas redes sociais e cresçam de forma profissional.

O programa, que já está em operação, e conta com mais de 250 influenciadores na plataforma, é voltado para criadores de conteúdo com foco em nichos como Moda e Beleza, Tecnologia e Games, Esporte e Fitness e Casa e Decoração. Para participar, é necessário ter pelo menos 5 mil seguidores no Instagram, postagens regulares e disponibilidade para criar conteúdos de acordo com os briefings do programa.

Democratização da renda e profissionalização

O AliExperts consolida-se como uma resposta à concentração de renda no mercado de influenciadores, onde apenas uma pequena porcentagem dos criadores concentram a maior parte dos ganhos. Ao oferecer oportunidades para micro e nanocriadores, o AliExpress busca redistribuir essa renda e profissionalizar esses profissionais, ajudando-os a transformar suas redes sociais em carreiras sustentáveis.

Natália Balduino (@nattybalduino), influenciadora digital e empreendedora de São Paulo, é especializada em laces e compartilha dicas sobre transição capilar e cuidados com cabelos crespos e cacheados com seus pouco mais de 30 mil seguidores. Ela começou sua carreira com o AliExpress, onde descobriu seu nicho e cresceu nas redes sociais, ensinando a compra de cabelos pelo aplicativo. Com suas indicações, transformou sua paixão em um negócio de sucesso, ajudando milhares de pessoas e rentabilizando seu trabalho.

"Já faz dois anos que sou uma AliExpert, e essa parceria ampliou minha visibilidade e impacto no mercado da beleza, conectando mais pessoas às melhores opções de laces disponíveis. Mostrei que é possível ter laces acessíveis e de qualidade, e, através do meu trabalho constante, consegui conquistar minha independência financeira, comprar meu apartamento e viver 100% da internet", destaca Natália.

"O AliExperts já está fazendo a diferença na vida de muitos criadores de conteúdo que, mesmo com um número menor de seguidores, possuem o que importa: engajamento autêntico e uma conexão real com seu público. O programa é uma oportunidade para que eles cresçam, monetizem seu trabalho e se tornem parte de uma comunidade global de criadores dentro de uma das maiores plataformas de e-commerce e com as maiores taxas de conversão", afirma Briza Bueno, Diretora Latam do AliExpress.

Karine Satiro, criadora de conteúdo do @donadecasamoderna, é do interior do Rio de Janeiro e mora em São Paulo desde 2019. Ela compartilha dicas práticas no Instagram desde 2011. Em 2024, entrou para o Programa AliExperts do AliExpress, o que transformou sua forma de monetizar, permitindo gerar renda contínua ao recomendar produtos que já usa, sem depender de campanhas específicas.

"Além da monetização, o AliExperts me conectou a criadores incríveis e reforçou ainda mais meu propósito de compartilhar conteúdos autênticos e acessíveis. Esse programa trouxe novas possibilidades para minha rotina como criadora de conteúdo", afirma Karine.

Rô Diniz (@RoProMundo) é uma blogger e nômade digital cearense, formada em Artes Visuais e Marketing, que cria conteúdos sobre slow travel, nomadismo digital e turismo de experiência. Sua história com o AliExpress começou em 2022, quando começou a adquirir itens para suas viagens e percebeu as vantagens da plataforma, como cupons e cashbacks, tornando-se AliExpert. Em 2024, ao planejar seu casamento minimalista, ela comprou praticamente tudo no AliExpress, incluindo decoração e acessórios, alcançando uma economia significativa sem abrir mão da qualidade e personalidade.

"O casamento foi um sucesso e a decoração, simples e do meu jeito, ficou maravilhosa. Recomendo demais para meus amigos, as amigas noivinhas e aos meus seguidores viajantes que podem confiar e comprar no AliExpress que não vai se arrepender, os produtos são muito fiéis a realidade e vem bem embalados, ressalta Rô.

Como funciona o AliExperts?Os participantes aprovados recebem produtos do AliExpress em casa para a criação de conteúdos criativos, além de briefings mensais com oportunidades de remuneração em dólares. Ao longo do programa, os criadores mais engajados também podem ganhar bonificações por performance.  Além disso, os AliExperts têm a chance de ter seus conteúdos divulgados nos canais oficiais do AliExpress Brasil e em parcerias com marcas globais, ampliando sua visibilidade e alcance.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site [www.aliexperts.com.br|http://www.aliexperts.com.br/], preencher todos os campos do formulário e enviar amostras de conteúdo, como 2 Reels, 1 repost no TikTok e 5 Combos de Stories (com 3 telas cada).

Benefícios do programa:

Remuneração em dólares e bonificações por desempenho.Acesso a produtos do AliExpress para criação de conteúdos.Visibilidade nos canais oficiais do AliExpress Brasil e em parcerias com marcas globais.Integração a uma comunidade de criadores, com troca de ideias e insights para potencializar o crescimento nas redes sociais, a Creators.Desafios criativos mensais para estimular a imaginação e a produção de conteúdos inovadores.Após inscrição e envio dos materiais solicitado, os selecionados terão suas redes sociais analisadas para medição de resultados e, caso aprovados, farão parte de uma comunidade que já está revolucionando a forma como micro e nanocriadores são valorizados no mercado digital.

Sobre o AliExpress - Lançado em 2010, o AliExpress é uma plataforma global de comércio eletrônico dedicada a criar uma melhor experiência de compra para centenas de milhões de consumidores em mais de 200 países e regiões. Além da versão em inglês, a plataforma do AliExpress está disponível em outros 15 idiomas. O AliExpress faz parte do Alibaba International Digital Commerce Group.

View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/aliexperts-o-programa-do-aliexpress-consolida-oportunidades-para-micro-e-nano-criadores-de-conteudo-no-brasil-302437757.html

FONTE AliExpress


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.