DOMINGO, 4 DE MAIO DE 2025 - Horário 13:32
nbe
ECO/ PRNewswire - O GOVERNO DAS MALDIVAS E A MBS GLOBAL INVESTMENTS PROMETEM US $ 8,8 BILHÕES PARA CRIAR O CENTRO FINANCEIRO INTERNACIONAL DAS MALDIVAS
MALÉ, Maldivas, 4 de maio de 2025 /PRNewswire/ -- O governo das Maldivas e a MBS Global Investments devem criar um Centro Financeiro Internacional das Maldivas (MIFC) de US$ 8,8 bilhões - uma Zona Franca Financeira totalmente sustentável em Malé, Maldivas, projetada e criada para atrair instituições financeiras globais, pioneiros de fintech e nômades digitais globais.
Permitir que as Maldivas se diversifiquem para além do turismo, atrairá o futuro das finanças e posicionará Malé como o principal centro financeiro e de negócios global no Oceano Índico através de um distrito urbano integrado e de uso misto.
O MIFC não oferecerá imposto corporativo, herança isenta de impostos, propriedade de acordo com a constituição das Maldivas e privacidade. Combinado com nenhum requisito de residência, está definido para atrair nômades digitais, empreendedores e criadores de riqueza que buscam liberdade sem fronteiras.
Os residentes se beneficiarão de serviços bancários em várias moedas e acesso a serviços bancários privados offshore. As regulamentações prontas para o futuro apoiarão os ativos digitais e as finanças verdes - tornando o MIFC não apenas um centro financeiro, mas um destino para aqueles que investem no legado das gerações futuras.
A ser concluído até 2030, será facilmente acessível a partir de qualquer parte do mundo e o objetivo é aumentar notavelmente o PIB do país dentro de quatro anos, com receita projetada para ser bem superior a US $ 1 bilhão até o quinto ano.
A peça central do MIFC é um centro de conferências de última geração com capacidade para 3.500 pessoas. O local da convenção multiuso sediará as principais conferências globais, eventos culturais e hackathons orientados para a inovação, estabelecendo Male como o principal centro de montagem, impulsionando o engajamento durante todo o ano nas Maldivas e apoiando ainda mais a indústria hoteleira mais ampla e já estabelecida
O plano inclui três icónicas torres residenciais e de escritórios projetadas para sedes internacionais e escritórios regionais, residências de alta qualidade com vista para o mar, marcas de hotéis de renome mundial, experiência de retalho vibrante e única, Museu Oceanográfico, Mesquita e instalações educacionais líderes, incluindo uma Escola Internacional.
O presidente, Dr. Mohamed Muizzu, disse: "Com o MIFC, estamos moldando as Maldivas de amanhã, um símbolo de inovação e orgulho nacional que prosperará em harmonia com a natureza. O centro financeiro será um símbolo de resiliência económica e estabelecerá uma nova referência global que beneficiará maciçamente o povo das Maldivas para as gerações vindouras."
O Ministro das Finanças das Maldivas disse: "Este é um projeto importante. Oferece uma ótima oportunidade para diversificar nossa economia além do turismo, de acordo com nossas ambições, e atrairá os melhores negócios e empreendedores visionários do mundo."
Nadeem Hussain, CEO da MBS Global Investments, disse: "O centro financeiro estabelecerá uma nova referência global, avançando a inovação financeira em pelo menos duas décadas. É a próxima evolução do que vem acontecendo em outros centros financeiros ao redor do mundo."
O MIFC terá uma infraestrutura totalmente resiliente ao clima, e a arquitetura e os espaços públicos serão alimentados exclusivamente por energia renovável. O nível superior do empreendimento será totalmente livre de carros, com toda a infraestrutura de transporte e logística localizada no subsolo para preservar um ambiente ao ar livre para pedestres.
Ele oferecerá um estilo de vida holístico enraizado no bem-estar e na longevidade - projetado para ser um dos lugares mais desejáveis para se viver e trabalhar. Ele contará com instalações esportivas de classe mundial, centros de longevidade e bem-estar de ponta e pistas sombreadas de corrida e ciclismo entremeadas por amplos espaços verdes. Complementando seus espaços de escritório de última geração, o MIFC também abrigará varejo premium, destinos célebres de F&B e locais culturais dinâmicos - criando um ambiente de trabalho ao vivo verdadeiramente integrado.
Este empreendimento dinâmico de uso misto foi projetado pelo planejador mestre Arquiteto Gianni Ranaulo, todas as estruturas, desde o plano diretor abrangente até os edifícios individuais, são inspiradas na fauna local e no ecossistema marinho. Ranaulo incorpora práticas ambientalmente conscientes em todos os projetos. O tamanho total do empreendimento é de 780.000 m ², onde mais de 6.500 pessoas podem residir, e um número diário esperado de 35.000.
[ www.mifc.gov.mv|https://www.mifc.gov.mv/]
Foto - [https://mma.prnewswire.com/media/2679143/MALE_MIFC_GianniRanauloDesign01.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2679143/MALE_MIFC_GianniRanauloDesign01.jpg]Foto - [https://mma.prnewswire.com/media/2679144/MALE_MIFC_GianniRanauloDesign_02.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2679144/MALE_MIFC_GianniRanauloDesign_02.jpg]
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/o-governo-das-maldivas-e-a-mbs-global-investments-prometem-us--8-8-bilhoes-para-criar-o-centro-financeiro-internacional-das-maldivas-302445581.html
FONTE MBS Global Investments