SEGUNDA-FEIRA, 7 DE ABRIL DE 2025 - Horário 12:08
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ECO/ PRNewswire - ABC Brasil reforça sua marca e seu posicionamento B2B em nova campanha de mídia
Campanha reforça o posicionamento do banco como referência para empresas, destacando o relacionamento e a centralidade no cliente, atributos alinhados ao novo momento da marca
SÃO PAULO, 7 de abril de 2025 /PRNewswire/ -- O Banco ABC Brasil acaba de lançar sua nova campanha de mídia com o conceito "Você no centro. O banco da sua empresa." A campanha fortalece a presença da marca no mercado, destacando seu papel como parceira estratégica de empresas, com soluções financeiras que trazem novas perspectivas e potencializam os resultados dos clientes. A campanha reflete a essência da instituição, que aposta em uma abordagem personalizada, transparente e focada em soluções singulares para cada cliente.
A ação dá continuidade à estratégia de posicionamento de marca do banco, que em 2024 (ano em que completou 35 anos de história), foi marcado por um rebranding que refletiu a transformação na qual a instituição passou ao longo dos anos, destacando a estratégia de diversificação, expansão do portfólio de produtos e a criação do ROR, conceito proprietário que reflete a construção de relacionamentos sólidos, transparentes e de longo prazo com os clientes.
Para o ano de 2025, a comunicação ganha um tom mais próximo e direto, reforçando o compromisso da instituição em colocar as necessidades dos clientes no centro de sua atuação.
"Um dos nossos grandes diferenciais não é o que fazemos, mas como fazemos. Colocamos o cliente no centro e mantemos uma escuta ativa para entender as suas necessidades. Investimos em multissoluções, relações de longo prazo e mantemos um olhar consultivo para trazer novas oportunidades, pois são estes atributos que geram valor e constroem um legado positivo para os negócios. E todo o nosso trabalho de comunicação traz esse conceito, é uma construção contínua e consistente de marca", diz Juliana Anjos, Superintendente de Marca, Marketing e Comunicação.
Com ativações em canais digitais e offline, a campanha estará presente em portais de notícias, redes sociais e espaços estratégicos, como aeroportos e eventos do setor.
Além disso, uma atenção especial será dada ao agronegócio, um dos segmentos prioritários do banco e que está presente desde a sua origem. Atualmente o agro representa cerca de 23% da carteira setorial expandida da instituição e é um dos pilares da economia brasileira. Para este público, a campanha trará a mensagem "Você no centro. O banco parceiro do agronegócio", reafirmando o compromisso da instituição em estar ao lado dos clientes e em todos os ciclos do agro.
Ficha Técnica: Agência: Design Bridge and Partners Brasil CEO: Marcelo Bicudo Direção de Criação: Heitor Piffer Direção de Estratégia: Guilherme Paiola Criação: Filipe Piçarro, Eduardo Salles, Stella Kupfer Estratégia: Natalia Sanches, Bruna Santos e Ana Carolina Pereira Direção de Atendimento: Juliana Ajaj Atendimento: Maria Victória Soares, Lucas Carvalho e Fabiana Ganut Mídia: Marina Menezes, Juliana Cecília, Andrea Freitas BI: Potyra Santos e Lucas Seiti Aprovação | Cliente: Juliana Lima dos Anjos, Felipe Moro, Kimberly Bueno, Victoria Fiorentini, Valentina Soares
Sobre o Banco ABC Brasil O [ABC Brasil|https://protect.checkpoint.com/v2/___https:/www.abcbrasil.com.br/___.Y3AxOmJhbmNvYWJjYnJhc2lsc2E6YzpvOmVhY2NhOGY0MDg1OGFmNDljNTA5MTU3ZWFkODFjMTllOjY6NjdhMjozZTg0MGEwNzQ4M2NmNGY2ODRiNzFlYTg3ZjhkMGIwMWY0YTVmY2QyNmYxMzgzZjg4ZDk3NmMxNGViNjkxZDNjOnA6VDpO] é um banco múltiplo, especializado na oferta diversificada de serviços para empresas. Listado no Nível 2 de Governança Corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), é um dos únicos do país a contar com suporte de um controlador internacional e autonomia local. Em 2024, apresentou ao mercado seu novo posicionamento, baseado nos atributos de solidez e relacionamento com cliente. Com o direcionamento de que as relações humanas constroem valor, inspirou a criação do ROR (Return on Relationship), uma forma de potencializar o sucesso dos negócios e da marca, com base no endereçamento das necessidades dos clientes e vínculos duradouros de lealdade e confiança. Além disso, o foco no cliente levou o ABC Brasil a expandir seu portfólio, que hoje inclui corretagem de seguros, comercialização de energia, recuperação de crédito e banco de investimentos.
Foto - [https://mma.prnewswire.com/media/2659195/7047_24_campanha_2025_empresas_01_vinho__1.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2659195/7047_24_campanha_2025_empresas_01_vinho__1.jpg]
FONTE Banco ABC Brasil