RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 12 DE MARÇO DE 2020 - Horário 18:12
nbe
ECO/ PRNewswire - LunaJets: A demanda por serviços de jatos particulares está crescendo rapidamente devido ao coronavirus

GENEBRA, 12 de março de 2020 /PRNewswire/ -- Os efeitos do coronavírus estão sendo sentidos no setor de viagens - mas, enquanto a aviação comercial foi fortemente atingida, o setor de jatos particulares está crescendo em pedidos.

 

Como o Coronavirus está causando quedas nas reservas, muitas companhias aéreas comerciais anunciaram cortes em sua programação de voos. Além disso, os clientes procuram evitar aeroportos lotados, cabines cheias de voos comerciais ou querem evacuar das áreas afetadas. Hoje, os passageiros querem viajar o mais rápido possível, evitar restrições de imigração impostas pelos países, um após o outro.

"Percebemos um forte aumento nas demandas por serviços de jatos executivos fretados. Nos últimos dias, as consultas aumentaram 45% ano a ano", diz Alain Leboursier, chefe de vendas e desenvolvimento da LunaJets, a principal empresa de jatos privados da Europa.

Trata-se de voos regulares de jatos privados, voo de emergência para evacuação e até frete de cargas.

A aviação privada é vista como uma maneira de diminuir o risco de contrair o coronavírus. Os passageiros evitam multidões nos aeroportos, pois usam terminais privados de embarque separados. De fato, os controles de segurança nos terminais de jatos particulares são mais rápidos do que nos terminais comerciais e não há filas.

"Em voos particulares, os clientes terão contatos limitados durante a viagem, limitados a agentes do aeroporto, equipe de segurança obrigatória e tripulação. Portanto, você evita a exposição potencial ao coronavírus", comenta Alain Leboursier.

Apesar das medidas sanitárias extras aplicadas à aeronave e à tripulação, os voos das empresas de jatos particulares estão operando normalmente.

Eymeric Segard, CEO da LunaJets, destaca: "A LunaJets trabalha apenas com operadores de jatos particulares certificados, seguindo as recomendações da Agência de Segurança da Aviação da União Europeia para proteger passageiros e tripulantes. A segurança de nossos clientes é nossa principal preocupação".

No entanto, a seriedade da situação adiciona numerosos desafios para entrar e sair das regiões afetadas. "A situação resulta em maior complexidade e prazos mais longos", diz Leboursier. Na LunaJets, a equipe de operações teve que ser reforçada para acompanhar a situação e as mudanças contínuas nos regulamentos

Últimas atualizações aqui: https://www.lunajets.com/en/jet-advices/coronavirus-travel-fly-private-jet-charter

Sobre a LunaJets

Fundada em Genebra em 2007, a LunaJets é a empresa líder em jatos privados na Europa, oferecendo serviços sob medida, disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana e flexibilidade absoluta em qualquer lugar do mundo. A empresa garante um serviço mundial, graças a consultores de aviação privados dedicados. Para negócios ou lazer, dos jatos Very Light aos jatos Super Large ou aeronaves comerciais, a LunaJets tem acesso a mais de 4.800 aeronaves e é capaz de atender às necessidades dos clientes com jatos privados disponíveis por meio de sua plataforma de reservas on-line, oferecendo o melhor valor possível.

Logotipo: https://mma.prnewswire.com/media/1123435/Lunajets_Logo.jpg 

Contato: LunaJets press@lunajets.com +41-844-041-844

FONTE LunaJets


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.