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QUINTA-FEIRA, 29 DE JULHO DE 2021 - Horário 11:10

Sites para advogados: o que pode ou não ter em um site jurídico
Negócios / Como todo bom profissional do mundo atual, bons advogados fazem questão de garantir sua presença digital, mas, como se sabe, no âmbito jurídico algumas condições impostas pela Ordem dos Advogados - OAB devem ser observadas para quem busca atuar no marketing jurídico.

Entre as condutas permitidas ou não pela OAB, vale destacar algumas.

A promoção de consultas jurídicas não oneradas e até mesmo advocacia pro bono são vetadas.

A divulgação em espaços físicos de locais públicos como muros, paredes e até mesmo a parte de trás do ônibus, por exemplo, entram na lista de publicidades não permitidas. O mesmo vale para canais de televisão e rádio.
A divulgação em veículos especializados é permitida, desde que constem apenas as informações do advogado, escritório, e sua área de atuação.

O código de ética da OAB alerta sobre o uso de matérias que buscam chamar a atenção para persuadir um eventual cliente. É permitida apenas a publicidade que busca levar ao público dados verdadeiros e objetivos sobre os serviços de advocacia que se pretende prestar.

Sobre a identidade visual, a utilização de logotipos e fotografias são permitidos, desde que siga uma linha mais sóbria, com cores neutras, por exemplo. Cores extravagantes ou estampas estranhas ao mundo jurídico não são permitidas.

Sites e blogs para escritórios de advocacia são permitidos, assim como o uso das redes sociais. A divulgação de títulos, prêmios e qualificações profissionais também estão liberadas.

Para atingir mais clientes, e de forma correta, um escritório jurídico deve estar atento a todas as permissões e vetos contidos no código de ética da OAB. E quanto mais informação os escritórios conseguirem oferecer, maiores as chances de uma contratação bem-sucedida.


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