RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2021 - Horário 15:48

Profissionais da área da beleza usam as redes sociais como forma de superar a crise
Estilo de Vida / Segundo o provedor de pesquisa de mercado Euromonitor International, o Brasil é o quarto país no ranking mundial em consumo de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e existe uma grande rede de profissionais que acaba sendo afetada de uma forma ou de outra, com as novas restrições sanitárias impostas pela pandemia.

E, em sua grande maioria, os trabalhadores desse setor atuam de forma autônoma e não possuem renda fixa, por isso, o distanciamento social impacta diretamente a rotina e o bolso de cada um deles.

Por outro lado, a preocupação com a estética não parou com a pandemia e as redes sociais acabam servindo como forma de agregar valor ao trabalho dos profissionais de beleza e estética e aproximar sua relação com os clientes.

Muitos cabeleireiros estão dando dicas à distância. As lives divulgam as novas técnicas do setor e têm sido uma alternativa para os salões, que voltaram a ficar fechados durante a pandemia.

Essa inovação passou a ser muito importante porque é uma forma de mostrar ao cliente que está presente e quando este período passar o atendimento vai continuar normalmente. Aquele velho ditado: "quem não é visto, não é lembrado" nunca fez tanto sentido.

Uma alternativa para transformar esse contato on-line em venda é oferecer cursos, dicas e tutoriais a outros profissionais e um atendimento assistido ao cliente. Jéssica Soares, que criou um curso de design de sobrancelhas, conta que a procura por conteúdo on-line aumentou expressivamente e, muitas pessoas que querem se aprimorar e aprender novas técnicas, têm se matriculado no seu curso on-line.

Além das lives, muitas maquiadoras acabam usando vídeos em redes sociais como Instagram e TikTok, para fazer desafios de maquiagem e com isso conseguem ampliar a rede de clientes e seguidores.

Website: https://cursosobrancelhasjs.com.br/
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