RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2021 - Horário 9:36

Trabalho em home office acelera regularização fundiária em terras privadas no DF
Governo /

Em apenas um ano, os processos de regularização fundiária em terras privadas na saída norte do DF atingiram os melhores resultados de aprovações no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan/DF) de todos os tempos. Foram 11 condomínios aprovados em regime de teletrabalho nos últimos 12 meses, contra 19 condomínios aprovados fisicamente em 12 anos.

O número histórico foi confirmado em 8 de abril, com a aprovação de mais três condomínios na região denominada Fazenda Paranoazinho, de propriedade da Urbanizadora Paranoazinho (UP), localizada em Sobradinho. Ao todo, dos 52 condomínios da região, 30 já receberam o aval dos órgãos competentes para a conclusão de seus processos de legalização.

De acordo com Ricardo Birmann, diretor-presidente da UP, os números demonstram o compromisso da empresa e do governo em promover a legalização fundiária no DF. “O cenário de pandemia exigiu uma grande adaptação dos processos já consolidados no meio físico para uma nova forma de trabalhar. Nesse sentido, o governo soube aproveitar muito bem os ganhos de produtividade do teletrabalho para dar uma resposta mais rápida à comunidade”, explica o diretor.

Em processo de regularização fundiária desde 2008, a região está passando por uma grande transformação com relação à legalidade urbana. Dos 30 condomínios aprovados no Conplan, 16 têm decreto de regularização publicados pelo governo e dez estão registrados em cartório.

Ao todo, a região já conta com 3.328 famílias que optaram pela regularização fundiária e 1.740 escrituras registradas em cartório.

A meta da empresa é chegar a 100% de regularização na região ainda este ano. “Mesmo em um momento delicado, aprovamos mais 11 condomínios no Conplan, entre 2020 e 2021, e acabamos de encaminhar outros seis para aprovação no próximo mês. Nosso objetivo é finalizar todo o processo ainda este ano e transformar a região no principal caso de regularização fundiária em terras privadas no Brasil”, conclui.

Campanha de regularização ocorre em meio a aprovações

Paralelo ao rito de aprovações, a Urbanizadora está promovendo uma campanha com condições subsidiadas para viabilizar a escrituração dos lotes na região.

De acordo com informações do site da campanha, os moradores podem garantir descontos de até 46% à vista e de 40% para opção de financiamento, em até 120 meses.

Mais informações sobre a campanha no site www.up.esta.com.vc 



Website: http://www.up.bsb.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.