RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 2 DE JUNHO DE 2020 - Horário 17:12

Impossible Foods consegue decisão liminar no caso de violação de marca registrada na UE
Tecnologia /

Proeminente corte da União Europeia concedeuàImpossible Foods uma decisão preliminar esta semana, determinando o conglomerado global de alimentos Nestlé S.A. a parar de usar o nome do produto “Incredible Burger”.

A Corte Distrital de Haia determinou, em 27 de maio, que o uso de “Incredible Burger” na Europa infringiu as marcas comerciais ImpossibleTM da Impossible Foods, incluindo Impossible BurgerTM e provavelmente confundiu os clientes.

Como resultado, as subsidiárias da Nestlé na Europa estão proibidas de usar os produtos da marca “Incredible Burger”. Se a marca não for retirada do mercado em quatro semanas, cada uma das 10 subsidiárias separadas da Nestlé envolvidas no caso estará sujeitaàmulta de €25.000 por dia --uma multa de até €250.000 por subsidiária durante o período de duração da liminar.

“As pessoas buscam especificamente Impossible Burger porque é um produto superior único no mundo dos alimentos baseados em plantas”, disse Dana Wagner, diretora jurídica da Impossible Foods. “Embora aplaudamos os esforços de outras empresas em desenvolver produtosàbase de plantas, não queremos que os consumidores sejam confundidos por imitações. Estamos gratos pelo fato de a corte ter reconhecido a importância das nossas marcas comerciais e que tenha apoiado os nossos esforços para proteger a nossa marca contra a incursão de uma gigante multinacional poderosa”.

Inovação -- não imitação

Impossible Foods fabrica carne a partir de plantas -- com uma pegada ambiental muito menor do que a carne de animais. A empresa norte-americana usa ciência e tecnologia modernas para criar alimentos saudáveis e nutritivos e alimentar uma população em crescimento de forma sustentável.

Impossible Burgeràbase de plantas tem reconhecimento global pelos clientes por causa do seu gosto único, textura, gosto e características de cozimento muito similaresàcarne bovina. Impossible Burger é o resultado de quase uma década de ciência básica e pesquisa e desenvolvimento essenciais na sede da empresa, em Silicon Valley, na Califórnia.

Indicada como empresa do ano pela Inc. Magazine e uma das 50 empresas Genius pela Time Magazine, Impossible Foods possui um portfólio de propriedade intelectual com centenas de patentes e patentes pendentes. Sua propriedade intelectual inclui métodos para decodificar e fazer a engenharia reversa das bases moleculares e toda a experiência sensorial da carne derivada de animais, incluindo o gosto, cozimento, aquecimento e cheiro - e como recriar a experiência sem os animais.

Em sua sentença, a corte europeia endossou a validade da marca comercial Impossible BurgerTM e observou as similaridades visuais, fonéticas e conceituais entre a marca comercial registrada e a marca “Incredible Burger” da Nestlé e citou provas consideráveis de que os consumidores e os comentaristas realmente ficaram confusos com a similaridade nos nomes. A corte também declarou que a Nestlé, a maior empresa de alimentos do mundo, pareceu deliberadamente tentar impedir a entrada da Impossible Foods no mercado europeu, na esperança de capitalizar com a força da marca da Impossible Foods ao promover seus próprios alimentos baseados em plantas sob um nome similar.

Para comunicadosàempresa completos com mais detalhes sobre a propriedade intelectual da Impossible Foods e o caso contra a Nestlé, clique aqui.

Mais informações:
impossiblefoods.com
Twitter
Facebook
Instagram
YouTube
Medium
LinkedIn

Kit de mídia:
www.impossiblefoods.com/media

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Keely Sulprizio

keely.sulprizio@impossiblefoods.com

415-656-6811


Fonte: BUSINESS WIRE
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.