RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 11 DE MAIO DE 2020 - Horário 15:20

Especialista explica como ter seguidores engajados no Instagram
Negócio / Nas mídias sociais, o número de seguidores é com frequência usado como uma métrica de sucesso. No entanto, como esse número pode ser artificialmente inflado através de práticas como a compra de seguidores, o fator do engajamento se torna mais importante, sendo determinante para avaliar a performance de uma marca nas redes sociais. Mas como garantir seguidores engajados nesses espaços?

De acordo com o diretor da Agência IMMA e especialista em marketing digital Rodrigo Darzi, existem muitas formas de ter seguidores engajados no Instagram. "Ao fazer posts no perfil da sua marca, você pode encorajar o engajamento através de uma série de técnicas que levam o seguidor a interagir mais com as suas publicações," ele explica. "Por exemplo, é importante incluir uma CTA, uma chamada para a ação, em todos os posts que você fizer. Pode ser algo bem simples como "comente um emoji e marque um amigo", não importa - a questão é dar ao usuário algo para fazer após consumir um determinado conteúdo, algo que mantenha ele engajado com a sua marca."

Outra boa ideia, afirma Darzi, é avisar nos stories quando você postar no feed. "Por conta do algoritmo do Instagram, nem sempre os seus seguidores vão ver os seus posts no feed deles. Então é legal você avisar nos stories quando postar alguma coisa, para garantir que mais pessoas irão ver o seu post e, possivelmente, interagir com ele."

Além disso, é sempre recomendável responder a todos os comentários que você receber. "Quando você tem um perfil grande, se torna impossível responder a cada um dos comentários que você recebe," comenta o especialista. "Mas, enquanto a sua conta ainda é menor, é crucial que você tire um tempo para responder aos comentários dos seus seguidores, porque essa é uma forma de dizer que você está prestando atenção nas interações deles. E isso, por consequência, acaba incentivando os usuários a interagir mais com o seu perfil."


Website: https://agenciaimma.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.