RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2020 - Horário 16:33

O voo alto de 'Bubu e as Corujinhas', a animação brasileira que vem ganhando espaço em várias frentes do mercado nacional e internacional
Negócio / Muito além de histórias que retratam as descobertas e aventuras de três corujinhas fofas, exemplos de amizade e valores éticos, as personagens Bubu, Biel e Bonie seguem construindo uma imagem forte e percorrendo um caminho sólido, nacional e internacionalmente, no mercado de entretenimento, licenciamento e de produtos exclusivos. Assistida em mais de 60 países e atualmente dublada para 10 idiomas, a série "Bubu e as Corujinhas" é fruto de um projeto de negócios alimentado por um investimento estimado em R$ 12 mi e gerido pelo Grupo Uatt?.

Quando, em 2011, foi criada a personagem de uma coruja para estampar produtos da Uatt?, Bruna e Rafael Biasotto, sócios e idealizadores do Grupo Uatt?, plantaram a semente de um fenômeno em vendas de mais de 1 milhão de itens físicos nas prateleiras e no e-commerce da Uatt?.

O sucesso no varejo foi tamanho que nutriu a ideia em transformar a coruja da Uatt? em uma série animada, que recebeu o nome de "Bubu e as Corujinhas", em 2016. Desse feito, mais frutos surgiram. E com o propósito de gerir a marca "Bubu", a Up! Content Co., é fundada - e, atualmente, foca na criação de conteúdo e licenciamento de outros personagens originais brasileiros.

Desde a idealização até a internacionalização, "Bubu e as Corujinhas" mantém uma linguagem linear e segue as premissas de um ideal de marca que agradou no mercado. Conquistar empresas no segmento de licenciamento após a consagração nas prateleiras e no e-commerce tem sido um caminho natural, que se desenvolve paralelamente à produção e veiculação da série animada. Atualmente, são 30 licenciados no Brasil e 10 no exterior. A expectativa é continuar a expansão internacional com a colaboração de agentes de licenciamento em diversos países, dentre eles, Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos, além do Oriente Médio. Os novos agentes integrarão um time que já conta com mais de 10 profissionais atuantes em países como China, México e Chile.

Em terras brasileiras, as Corujinhas terão novos produtos licenciados ainda em 2020. O mais recente lançamento é uma linha de sandálias na gigante dos calçados Grendene. Para as telas e telinhas, "Bubu e as Corujinhas" estreou a 2ª temporada, com mais 26 episódios. Outro grande destaque são as spin-off "Cante com Bubu" e "Aprenda com Bubu", a primeira que estreou no ano passado e a segunda, com conteúdo musical para ensinar inglês para as crianças de forma leve e divertida.

Um enredo lúdico capaz de comunicar em diferentes idiomas e para diferentes culturas, ensinamentos sobre a natureza e importantes valores éticos, sociais e familiares. Um trio de irmãos (Bubu, Biel e Bonie), seus pais e avós, que formam uma família de corujas, a natureza e seus habitantes como cenário... São estes os fatores que formam a equação de "Bubu e as Corujinhas", propriedade originalmente brasileira com grandes lições também para os adultos ligados em negócios e branding. O reconhecimento internacional é consistente e até conquistou o selo Great For Families (Ótimo Para Famílias), do guia Common Sense Media, que classifica conteúdo de mídia, apoia projetos educacionais e de entretenimento, entre outras iniciativas voltadas para as crianças e famílias.


Bubu e as Corujinhas
Site: https://bubueascorujinhas.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/bubueascorujinhas
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCNOB3ZW7bFz9zOrgk8m-bRA



Website: https://bubueascorujinhas.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.