RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 17 DE MARÇO DE 2020 - Horário 10:18

Empresa de tecnologia disponibiliza o dobro de banda para que outras empresas possam estimular trabalho home office
Tecnologia / Há 25 no mercado, a Online Data Cloud - fornecedora de soluções em TI e especialista em hospedagem em nuvem - acaba de anunciar uma medida que vai contribuir largamente para que seus clientes possam adotar o trabalho home office. A ideia é garantir o dobro de banda de internet sem custo algum para seus clientes, a fim de que também eles possam contribuir para reduzir a exposição das pessoas ao coronavírus. "Ainda não estamos no pico de disseminação da doença, por isso é tão importante tomarmos essas medidas o quanto antes, evitando aglomerações sempre que possível", diz Adriano Filadoro - diretor-presidente da empresa.

O executivo acredita que um esforço coletivo deva ser feito nesse sentido nas próximas semanas, para que o impacto da doença no Brasil não seja tão devastador com em alguns países da Ásia e Europa. "Muitos clientes já estão manifestando interesse em manter grande parte dos colaboradores trabalhando em suas casas por 15, 30, 60 dias. O problema é que, para que isso funcione sem comprometer o desempenho das empresas e resulte numa queda brusca de receita e demissões no médio prazo, é preciso ter capacidade de transmissão aumentada. Por isso estamos dobrando completamente sem custos a banda de internet contratada por nossos clientes. Ou seja, o nível de conectividade se manterá alto, sem impactar o desempenho dos negócios", afirma Filadoro.

Como transformação digital é o termo da vez, mesmo com perspectivas de crescimento econômico pouco encorajadoras e uma pandemia pela frente, muitas empresas já se deram conta de que precisam fazer investimentos em TI. Na falta de uma bola de cristal que funcione, alguns executivos têm se mostrado bastante inseguros quanto a definir um caminho a seguir. Na opinião do executivo, é preciso analisar cada detalhe do cenário atual antes de fazer planos ou lançar novos produtos e serviços. "Qualquer negócio pode perder competitividade e ficar para trás se as principais tendências da transformação digital forem negligenciadas ou sucumbirem aos fatos", adverte. "Elas podem impactar tudo o que está em planejamento. A boa notícia é que não é tão difícil acompanhar os movimentos do mercado. Basta não perder o foco".

Adriano Filadoro é formado em tecnologia com extensão em finanças pela Fundação Getúlio Vargas. É sócio-diretor da Online Data Cloud, tendo sólida vive^ncia em Tecnologia da Informac¸a~o - mais de 20 anos de atuac¸a~o na a´rea de Seguranc¸a, Virtualizac¸a~o e Infraestrutura. Como diretor de vendas e marketing, tem vasta experiência em gesta~o de equipes multidisciplinares e gesta~o orc¸amenta´ria. Foi responsável pela implementação da primeira nuvem 100% conti´nua do mercado, capaz de replicar os dados e informac¸o~es e trabalhar simultaneamente em duas infraestruturas distintas. É especialista em desenho de processos para a geração de indicadores táticos e estratégicos na a´rea de TI, com know-how para negociação de projetos e gesta~o de contratos para grandes contas - além de grande capacidade para transmissão, disseminação de conceitos e técnicas em palestras.

Website: http://www.onlinedatacenter.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.