Negócio / Nos tempos atuais está claro para todos os executivos que eles têm que desenvolver suas habilidades interpessoais para ter êxito na sua carreira. “Contratado pelo currículo (entenda-se conhecimentos técnicos) e demitido pelo comportamento” são situações comuns. Um estudo da Page Personnel de 2018 com 1400 executivos de recursos humanos mostra que 9 em cada 10 profissionais são contratados pelo perfil técnico e demitidos pelo comportamental.
É neste contesto que a Kahler Communications Brasil, representante para o Brasil do Process Communication Model®, está lançando seu workshop aberto “Process Communication Model: Liderança com Inteligência Emocional”
Jean Clément, Diretor da Kahler Communication explica que “esta metodologia tem mais de 40 anos no mercado e foi desenvolvida pelo psicólogo americano Taibi Kahler, juntando as teorias da Inteligência Emocional (dos psicólogos John Mayer e Peter Salovey) e da Análise Transacional (do psicólogo Eric Berne).”
Neste workshop são ensinados os 4 pilares para uma liderança com inteligência emocional.
- AUTOCONHECIMENTO: Para poder comunicar bem com os outros um bom autoconhecimento é necessário. E Jean Clément explica que “para desenvolver o autoconhecimento vários exercícios e dinâmicas são realizados para permitir que o participante entenda melhor seu modo de funcionar, de comunicar, de liderar, e de motivar assim como seus comportamentos em situação de Estresse”.
- AUTOCONTROLE: Estar consciente das suas emoções e de seus comportamentos é o mais importante para uma boa liderança. Não existe comunicação nem liderança positiva quando um dos interlocutores está em situação estresse. O Process Communication Model permite identificar estas situações e ensina técnicas para sair delas e voltar a uma situação de comunicação positiva e assertiva.
- CONSCIÊNCIA DO OUTRO: Um erro típico na liderança é pensar que todos devem se comportar e agir como o líder. O Process Communication Model explica como existem 6 formas de ver e interagir com o mundo. Cada indivíduo tem uma forma preferencial. Um bom líder entende que ele tem que se comunicar com seus liderados respeitando a personalidade de cada um deles.
- LIDERANÇA PERSONALIZADA: Com um bom autoconhecimento e autocontrole, entendendo que os liderados são diferentes, o líder pode gerenciar suas relações com inteligência emocional. O Process Communication Model ensina como liderar, comunicar e motivar cada colaborador de forma individualizada para melhores resultados.
Estes workshop estão acontecendo todos os meses na Câmara de Comercio França-Brasil.
Website: http://www.kahlerbrasil.com.br