RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 20 DE FEVEREIRO DE 2020 - Horário 11:36

Microinfluenciadores são aposta para 2020
Indústrias /

Uma das estratégias de marketing digital que se tornou muito efetiva nos últimos anos é a parceria com microinfluenciadores, usuários ativos das redes sociais que apresentam bastante relevância entre seus públicos-alvo. Compartilhando novidades sobre algo que se interessam ou consomem muito, os microinfluenciadores naturalmente atraem pessoas com os mesmos gostos e que passam a acompanhar esses conteúdos, criando uma proximidade muito maior com o usuário do que as celebridades nas redes sociais, permitindo um nível de aproximação que as marcas não conseguem organicamente.

Boas Práticas

O Programa NEX, em parceria com o perfil @eatfloripa, da microinfluenciadora mais popular na região de Florianópolis, divulgou algumas práticas para deixar possíveis parceiros seguros da colaboração:

  1. Todos os seus seguidores de um microinfluenciador devem ser adquiridos de maneira orgânica, nenhum comprado.
  2. Todo conteúdo postado deve ser de criação própria, incluindo fotos e vídeos.
  3. Em sua página, um bom microinfluenciador só compartilha produtos que conhece a procedência e que realmente consome.
  4. Quando produto, serviço ou atendimento não são bons, eles apenas não devem ser divulgados. 

Engajamento

Microinfluenciadores são especialistas nos assuntos que abordam, falam com propriedade sobre os produtos ou serviços dos quais utilizam e, assim, geram um engajamento maior e mais significativo.

Proximidade

Transmitem a mensagem de uma marca de forma direta, pessoal e eficiente, e promovem negócios através da proximidade com o cliente, pois são pessoas com quem o consumidor se identifica e acredita ter os mesmo padrões.

Segmentação

Apresentam enorme potencial para atingir um público mais segmentado e atuam em todas as áreas (moda, alimentação, decoração, etc.). Além disso, estimulam a interação e a comunicação direta entre o comerciante e o seu possível cliente.

Investimento e Alcance

Microinfluenciadores exigem um investimento muito menor quando comparados com grandes influenciadores, como celebridades. Eles falam com o público certo e têm a taxa de conversão em vendas maior. Grande parte aceita permuta como forma de pagamento e têm, em média, entre 5 e 100 mil seguidores em seus perfis, mas a menos que invistam em anúncios pagos, dificilmente conversarão com todo esse número.



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