RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 11 DE FEVEREIRO DE 2020 - Horário 9:42

Crescimento do franchising brasileiro fortalece aposta no setor
Negócio /

O mercado de franquias do Brasil é um dos maiores do mundo, de acordo a ABF - Associação Brasileira do Franchising, entidade que promove o franchising no mercado brasileiro. A organização reúne mais de 1.000 associados, entre eles redes de franquia, franqueados e fornecedores do franchising.

De acordo com levantamento realizado pela própria ABF, o setor faturou R$ 174,8 bilhões em 2018, um crescimento de mais de 7% em relação ao faturamento apurado em 2017.

Com estes números, fica claro que o setor de franquias vem movimentando fortemente a economia do país, tendo impacto, inclusive, na geração de novos empregos. Com toda esta repercussão positiva, muitos empreendedores veem o momento como favorável e oportuno para montar o próprio negócio.

Olhando para este mercado bilionário e para o momento econômico do setor, a Monitorias, uma empresa especializada em reforço escolar e aulas particulares em domicílio, com atuação no sudeste brasileiro, deu início ao seu projeto de expansão através de microfranquias, que são franquias com investimento inicial de até R$ 90 mil.

A matriz da empresa, que já soma mais de 35 mil horas de atendimentos realizados e conta com mais de 7 mil professores parceiros cadastrados em sua base, atua hoje em 36 cidades, distribuídas entre São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília.

Os franqueadores, Rafael Leonardo Rocha e Carolinne Serrano Coutinho, transformaram suas experiências na área educacional em um negócio gigante e milionário. “Investimento baixo, unido a uma marca forte com um serviço diferenciado, amplamente aceito pelo público, é a fórmula de sucesso do nosso negócio”, afirma Rocha.

O investimento inicial para abrir uma unidade da microfranquia Monitorias varia de R$ 45 mil a R$ 65 mil, conforme o número de habitantes da cidade. Este valor já contempla uma reserva de R$ 10 mil para capital de giro e os investimentos necessários para a abertura do negócio. Os franqueadores querem atingir a marca de 50 novas unidades até o fim do ano.

O maior diferencial frente aos concorrentes é que uma unidade Monitorias pode ser operada no modelo home based, isto é, o franqueado pode trabalhar em sua própria casa, sem precisar manter uma estrutura física própria para o negócio. Esta redução de despesas, como aluguel, energia elétrica e internet, por exemplo, possibilita elevar os ganhos para o empresário.

Para garantir o sucesso de seus franqueados, a franqueadora oferece treinamentos constantes e proporciona suporte diário em todas as áreas da gestão da microfranquia, como operacional, administrativa, financeira, vendas, marketing e divulgação, tendo já conquistado um espaço de relevância junto à ABF.



Website: https://www.monitorias.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.