SEGUNDA-FEIRA, 23 DE DEZEMBRO DE 2019 - Horário 10:32
Produtos para bebês representam 8,40% das compras na Black Friday para presentear no Natal 2019
Indústrias / De acordo com pesquisa feita pela plataforma de comércio online Zoom, a maioria dos brasileiros tinham a pretensão de comprar durante o período da Black Friday de 2019. Cerca de 66% das pessoas entrevistadas afirmaram que realizariam suas compras de Natal antecipadas para aproveitar as promoções da data.
Uma média de 74% dos brasileiros considera como fator de prioridade o preço do produto ou serviço, tornando, dessa maneira, o período da Black Friday ótimo para fazer compras antecipadas para o final de ano.
Os que não adquiriram seus presentes de Natal no período da Black Friday, mesmo dispondo de um orçamento apertado, não vai abrir mão de garantir os presentes. A data é uma das mais importantes para o varejo, tanto em volume de vendas quanto em faturamento.
A busca pelos presentes
Boa parte dos brasileiros começou a pesquisar os presentes com 20 dias de antecedência (46,90%). A preferência de buscas é, sem dúvida, primeiramente nas lojas on-line, correspondendo a mais de 30% das procuras. Mesmo fechando em uma loja física, as pesquisas começam por meio da loja virtual.
Isso mostra que cerca de 74,8% dos consumidores foram influenciados em alguma etapa da sua procura pelo universo online. Isso só enfatiza a importância de se ter tanto uma loja física quanto uma virtual.
Natal de 2018
Em 2018, 81,5% dos brasileiros saíram às compras de Natal e as categorias mais procuradas entre os consumidores foram a de Moda e Acessórios, Brinquedos, Beleza e Saúde e Eletrônicos.
As categorias adquiridas neste ano
Quem vai dar presentes geralmente fica em dúvida sobre o que comprar, mas as categorias mais adquiridas sempre ficam entre moda e acessórios, beleza e saúde, brinquedos, eletrônicos, telefonia, livraria e eletrodomésticos. Em 2018, o setor de bebidas representou 21% das compras, já em 2019 houve uma queda, indo para 15,3%. A categoria de informática subiu, ficando com 16,7% da intenção de compra dos consumidores para o Natal.
O setor de produtos para bebês também se mostrou notável, com 8,40% da intenção de compra dos consumidores durante o Natal. Móveis para o quarto do bebê, assim como outros itens necessários, serão prioridades para uma parcela da sociedade brasileira.
Black Friday x Natal
Cerca de 39,4% das pessoas que participaram da pesquisa disseram que aproveitaram o período da Black Friday para comprar antecipadamente os presentes de Natal. A maioria dos presentes foram mimos próprios (39,5%), em seguida para os namorados ou esposo(a) (38,3%) e em terceiro lugar para as mães (28,6%).
Os dados foram levantados pela Social Miner, empresa referência em dados de comportamento e consumo do varejo brasileiro online. Os dados ajudam as empresas a se aperfeiçoarem baseados nas opiniões de seus potenciais clientes.
Opção de compra de móveis para o quarto do bebê pela internet tem sido escolha de muitas famílias
Muitas famílias estão prezando pela praticidade e comodidade de comprar os móveis do quarto do bebê online, o que facilita a pesquisa e a comparação em relação à qualidade e segurança.
A TulipaBaby é uma empresa que oferece todos os itens para a montagem do quarto do bebê. Todos os produtos são de extrema qualidade e proporcionam segurança, já que eles possuem selo de segurança. Ela conta com loja física e online, além de oferecer produtos seguros, como o kit berço completo.
Website: https://www.tulipababy.com.br