RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 29 DE NOVEMBRO DE 2019 - Horário 9:37

Multinacional realiza evento para debater desafios vividos por áreas de Contas a Pagar
Tecnologia /

Lidar manualmente com um alto volume de dados e gerir o trabalho da área tributária é uma tarefa bastante árdua. Empresas cujas áreas de Contas a Pagar não utilizam ferramentas automatizadas ou não possuem parceiras com expertise na área fiscal vivem diariamente essa dificuldade. Apenas para se ter uma base, o Banco Mundial afirma que as empresas brasileiras gastam, em média, 1.958 horas apenas com obrigações tributárias. Parte deste tempo é investido especialmente pelas áreas de AP (Contas a Pagar) e AR (Contas a Receber).

Pensando em ajudar a resolver os gargalos deste mercado, a Sovos, fornecedora de tecnologia para tratamento fiscal, realizou junto à ebdi, desenvolvedora de encontros corporativos, a segunda edição do Fiscal Challenge Compliance, um dia de discussão sobre os principais desafios e soluções das Notas Fiscais Inbound para as áreas de Contas a Pagar das empresas. O encontro foi promovido em São Paulo (SP).

Com a presença de marcas dos mais diversos segmentos, como varejo, energia, alimentícia, entre outros, o painel principal teve a moderação de Gustavo Gameiro, diretor comercial da Sovos. Antes de dar início às discussões, o executivo apresentou o cenário da Nota Fiscal Inbound (de Entrada) no Brasil e mostrou os caminhos possíveis para reduzir a complexidade experimentada pelo mercado.

"O evento teve a presença de empresas de grande porte, em especial. Em comum, elas têm o desafio de organizar suas Notas Fiscais Inbound, dado o alto volume com que lidam", diz Gameiro. "É fundamental que elas contem com um parceiro com expertise no segmento, para que reduzam o processo de lidar manualmente com suas NFEs de Entrada. O processo de automação auxilia especialmente as equipes de Contas a Pagar, permitindo que os profissionais estejam devidamente focados nas atividades estratégicas de negócios de suas empresas".

Os executivos das organizações presentes compartilharam abertamente informações e suas maiores dificuldades, comentando sobre o dia a dia de suas operações. Além da possibilidade de erros manuais no manuseamento de Notas de Entrada, uma vez que a maioria das organizações não atua junto a um parceiro como a multinacional, cujo foco é auxiliar negócios a estarem em compliance fiscal, elas também buscam ampliar sua segurança e reduzir o tempo despendido na atividade.



Website: http://sovos.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.