RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2019 - Horário 17:19

Evento global sobre Transformação Digital em Call Centers mostra inovações no atendimento ao cliente e premia parceiro com melhor performance no Brasil
Negócio /
 

Na era digital, modernizar o atendimento ao cliente é requisito para qualquer empresa. Afinal, o consumidor nunca esteve tão conectado, informado e influente.

Esse atendimento modernizado já é possível graças transformação digital, onde soluções como Inteligência ArtificialURA e gamification são aprimoradas a cada dia para proporcionar a satisfação do cliente durante um atendimento.

Pesquisas do International Data Corporation (IDC), estimam que os investimentos em transformação digital no triênio 2018-2020, deverão somar US$ 6,3 trilhões.

Experiência do cliente é estratégia-chave para sobrevivência de empresas

O chamado omniconsumidor procura empresas que possuam um atendimento omnichannel integrado, onde seja possível iniciar uma tarefa no computador e migrar para outros dispositivos durante a jornada de compra.

De acordo com o Relatório de atendimento ao cliente da Microsoft, 77% dos clientes usam três ou mais canais de atendimento para se conectar às empresas. Junto com isso, 68% dos clientes espera receber resposta em até 1 hora. Esse dado demonstra, mais uma vez, que os chamados omniconsumidores esperam receber serviços em vários canais e em qualquer dispositivo.

Segundo o Google, aproximadamente 42% dos consumidores online acreditam que o omnichannel seja o aspecto mais importante na decisão de uma compra. Além disso, pesquisas apontam que 87% dos clientes esperam que as empresas ofereçam canais automáticos de atendimento, sem intervenção humana.

Já um estudo do Gartner, apontou que organizações com bom relacionamento comercial são as que estão investindo em tecnologias digitais para impulsionar negócios e melhorar a experiência de clientes.

Esses dados demonstram que as empresas do futuro são aquelas que tem como estratégia-chave a experiência do cliente e se adaptam para melhor atendê-los.

Segundo a Forrester, empresas que investem na experiência do cliente crescem 5 vezes mais em receita.

DNK e Collab firmam parceria para garantir o melhor do atendimento ao cliente

Alinhadas à este cenário cercado por inovação e tecnologia, a DNK e  a Collab unem esforços para levar soluções digitais integradas e de alta performance para contact centers.

DNK é uma empresa de tecnologia especializada em soluções omnichannel de última geração para contact center.

A empresa tem como missão renovar e simplificar o relacionamento das empresas com seus clientes, através de constante inovação em todos os pontos de contato. Todas as soluções oferecidas pela DNK são customizáveis de acordo com a necessidade do cliente.

Collab é uma empresa europeia na área de Contact Center Multimídia. Há mais de 10 anos no mercado, a empresa baseia-se em soluções em nuvem e on-premises.

A parceria entre DNK e Collab é motivo de orgulho e comemoração para ambas as empresas. Ântimo Gentile, diretor-presidente da DNK, orgulha-se ao mencionar a parceria e a criação de um centro de competência Collab na DNK. Segundo Gentile, “A parceria com a Collab contribuirá para constante missão da DNK garantir o melhor do atendimento ao cliente”.

Já para a empresa portuguesa Collab, a DNK é referência em soluções modernas para o atendimento ao cliente no Brasil.

CollabXperience’19 discute tendências para o atendimento ao cliente e omnichannel

Focada em inovação, a Collab trabalha de maneira integrada com seus parceiros globais, oferecendo soluções modernas e personalizadas de atendimento omnichannel.

Nesse contexto, a empresa vem desde 2018, reunindo seus parceiros em um evento exclusivo. Com ampla abertura para networking entre parceiros e com a equipe técnica da Collab, o CollabXperience apresenta insights de negócios, cases e soluções inovadoras para o atendimento ao cliente.

Realizado em Caparica, Portugal, o CollabXperience’19, contou com a presença de parceiros de diferentes regiões do globo.

O tema do CollabXperience’19 foi “Leading Innovation Together”. Este lema refere-se ao forte relacionamento que a Collab estabelece com seus parceiros. A Collab está em constante crescimento graças a uma rede de parceiros que confiam em seu conhecimento local e experiência digital para impulsionar a transformação digital nos contact centers de sua área geográfica.

O evento foi uma grande oportunidade para discutir sobre as principais tendências de relacionamento omnichannel, cases e soluções inovadoras de atendimento e cultura de Experiência do Cliente.

A presença da DNK também foi destaque no evento e reforçou a parceria com a Collab. A empresa abordou as principais tendências para o mercado de call center.

A DNK inclusive foi premiada com o troféu TOP PERFORMER Brasil pela Collab durante o CollabXperience. A união dos esforços das equipes técnicas, comerciais e de marketing garantiu a vitória, sempre buscando a excelência nas soluções de atendimento ao cliente.

Tendências sobre experiência do cliente e atendimento omnichannel também foram abordados pela empresa durante o evento CollabXperience 19. Um momento bastante engajante do evento foi o World Café, mesas redondas com trocas sobre as temáticas de Transformação Digital, Inteligência Artificial e Cloud Readiness (migração e uso das tecnologias de computação em nuvem).

“Hoje o tempo das pessoas é escasso, o sucesso no atendimento ao cliente passa pela resolutividade rápida em todos os canais e momentos de interação. Para atender a um cliente empoderado e cada vez mais exigente, percebemos que hoje a maioria das demandas de negócios são relacionadas a um sistema omnichannel. Alinhamos a tecnologia Collab com o trabalho consultivo DNK, de maneira a oferecer serviço e ferramentas completamente personalizados e implementados de acordo com a necessidade de cada cliente,” afirma Ântimo Gentile.

A grande tendência, que irá complementar o atual uso de bots na automatização de processos, é a Inteligência Artificial, que agrega valor às ofertas de contact centers. O segredo do sucesso de uma solução de contact center de qualidade é identificar a real necessidade do cliente, interpretar e aplicar os aprendizados nas soluções.

“É essencial fazer a transição entre os canais de maneira fluída e com integração de dados, sempre lembrando do tripé essencial: pessoas, processos e tecnologia,” afirma Ádria Cândido, diretora da CSU e convidada do evento.

“Numa estratégia de sucesso é essencial contar com soluções personalizadas e curadoria, com implementação fim a fim, baseada em dados e insights sobre o os hábitos e necessidades de cada consumidor,” complementa Ântimo Gentile.

No vídeo com os melhores momentos do evento, Gentile finaliza: “”Evento maravilhoso com muita inovação, apresentação de cases importantes e receptividade de todas as pessoas da Collab. Estamos muito felizes com a participação.”



Website: https://www.dnkinfotelecom.com.br/
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