RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2016 - Horário 17:31

Blogueiras de moda transformam o consumo de Fast Fashion e consolidam a carreira como profissão
Empreendedores / Os blogs explodiram há cerca de cinco anos no mundo digital. Entre as novas opções de comunicação informal, caiu no gosto de anônimos pela possibilidade de disseminar o conteúdo democraticamente, sem distinção de idade, profissão ou fama.

Muitos aplicativos surgiram para facilitar o processo de criação e otimização dos blogs e não demorou para que eles se tornassem também canal de contato de empresas, famosos e celebridades com seu público.

No campo da moda, a maioria das meninas começou nessa seara por acaso; gostavam de moda, palpitavam na vida de amigas e tinham alguma afinidade com o assunto. Seja por gosto pessoal ou influência familiar (algumas blogueiras tem berço fashion) elas dedicavam um tempo de suas vidas em seus blogs pessoais, divulgando seus pensamentos, opiniões e é claro, escolhas em relação ao que vestir, usar, comer e até mesmo visitar.

Devido a familiaridade dos anônimos com essas figuras também desconhecidas, a empatia é quase imediata, como uma amiga muito descolada que não se vê sempre mas dá dicas ótimas sobre a faculdade ou viagem de férias. Somado a isso, a explosão de redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter foram muito bem utilizadas pelas garotas que fizeram suas vidas 'comuns' aparecerem exponencialmente para cade vez mais pessoas com apenas um clique.

As marcas citadas nas publicações perceberam que havia um grande nicho comercial a ser explorado e deu-se então o que hoje chamamos de publiposts, postagens dos blogs declaradamente comerciais, que dão direito ao leitor de saber que estão lendo um artigo patrocinado por uma marca. Mas então, até onde o que publicam é realmente algo de que gostam? "Antes, era o que a menina gostava. Hoje, virou propaganda camuflada de diário", opina Igor Fidalgo, da agência "220 Conteúdo e Marketing" .

As blogueiras contestam e afirmam que o fato de ser patrocinado não significa que elas não aprovem e garantem que os produtos postados passam por um crivo pessoal. Transmitir a experiência real é fundamental para atrair fãs e seguidores por isso o cuidado com as parcerias é essencial.
Por se tratar de uma carreira cercada de luxo, mimos e glamour , a profissão de blogueira tem sido almejada por muitas garotas que vem a possibilidade de trabalhar com aquilo que lhes dá prazer. O "Centro Universitário Belas Artes" promove um curso de curta duração focado na área de redes sociais digitais, além de um curso livre sobre Fashion Blogging. A "Ziromoda" , empresa do ramo de moda em atacado, divulgou recentemente um Ebook gratuito sobre as blogueiras em destaque no Brasil e no seu nicho de atuação onde são muito presentes, além do panorama da profissão e como fazer para seguir nesta área.

Alguns críticos de moda contestam a eficácia do uso de blogueiras para divulgação de coleções mas o fato é que elas estão no mercado faturando boas cifras porque agradam seus fãs e parceiros. Para alegria de uns e tristeza de outros, não há indícios de que o abandonem tão cedo.

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Website: http://ziromoda.com.br/ziroblog/blogueiras-de-moda/
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