RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 3 DE OUTUBRO DE 2019 - Horário 14:19

Mamógrafo da Konica Minolta em unidade móvel é opção para Outubro Rosa
Tecnologia / O outubro já é marcado pela cor rosa e conhecido mundialmente por ações relacionadas à importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama - e é justamente com o objetivo de fortalecer e ampliar a rede de apoio e assistência, que existem as unidades móveis de soluções para a mama. A Konica Minolta, por sua vez, contribui neste âmbito com o mamógrafo Delicata 10, que já integra o caminhão itinerante do SESI, em Salvador, na Bahia, e que roda um raio de 100 a 120 quilômetros pelo Estado.

A unidade móvel do SESI, na área da saúde da mulher, está equipada com o mamógrafo Delicata 10 e o digitalizador CR Regius 110 HQ (radiologia computadorizada), da Konica Minolta, além de um painel de controle pronto para realizar o atendimento de aproximadamente 60 pessoas por dia de forma gratuita, via encaminhamento médico.

"É uma satisfação para a Konica Minolta participar dessa pareceria com uma de nossas soluções integradas, oferecendo um exame de qualidade e conforto para todas as mulheres, em diversas regiões de Salvador. Esperamos poder contribuir com muitas outras unidades móveis por todo o Brasil, para que toda mulher possa encontrar acesso rápido ao exame mamográfico adequado e da forma segura", comenta Daniel Martins, General Manager da Konica Minolta Healthcare do Brasil.

E por que investir em uma unidade móvel? Praticidade e acessibilidade! São vários os benefícios para quem investe, pois há a flexibilidade de expandir o negócio, sair da zona de conforto e atender regiões diferentes em um único espaço, incluindo as que são carentes deste tipo de atendimento; e também para quem utiliza, pois muitas vezes não recebe informações sobre a importância da mamografia e não consegue realizar o exame onde reside pela falta de local ou atendimento lotado ou, até mesmo, pela opção da praticidade.

Essa unidade móvel é resultado de uma parceria com duas empresas: a Distrifilm, que atua há 30 anos no mercado de informática com foco em inovação e negócios, promovendo soluções de impressão e TI; e a Athos Brasil, que desenvolve soluções personalizadas de unidades móveis (vans, trailers, micro-ônibus e semirreboque para diversas áreas) por todo o Brasil, há 18 anos no mercado.

Uma unidade móvel leva, em média, três meses para construção após sua aprovação, é totalmente customizável, pode ter diversos ambientes internos.

Além disso, pode ser equipada com gerador para atender toda a operação em áreas remotas, plataforma de cadeirante para possibilitar o atendimento inclusivo e link para transmissão de imagens para laudo remoto.

"Todas as unidades em que são instalados equipamentos que emitem radiação, são executadas blindagens projetadas de forma customizadas, o que garante o uso seguro dos mesmos em todas as situações", explica Marcos Chinelato, Diretor Executivo da Athos Brasil.

A Konica Minolta possui um sistema de digitalização para a saúde da mulher: o painel digital Rose M, que oferece alta qualidade de imagem e confiabilidade clínica e, aliado ao mamógrafo Delicata 10, se transforma em uma solução digital completa para a detecção do câncer de mama. "Além disso, a empresa ainda oferece a flexibilidade de digitalizar através do renomado CR Regius 110 HQ, que pode ser compartilhado com a sala de raios X e possui excelente custo-benefício - soluções que trazem segurança, precisão e máximo de conforto!", ressalta Paulo Cezar, da Distrifilm.

Completando a solução, há o Exa Mammo - sistema de PACS exclusivo para a mamografia. "Nosso foco é unir informações consistentes desde o início do atendimento até a conclusão para ajudar os médicos a garantir que os cuidados prestados sejam completos", afirma Naoki Kobayashi, presidente da Konica Minolta Healthcare do Brasil.

Com o diferenciado visualizador Zero Footprint (ZFP) e com a tecnologia de Server-Side Rendering (SSR), a plataforma Exa oferece um conjunto de ferramentas de diagnóstico completo e recursos de visualização que podem ser acessados de qualquer computador de maneira imediata, sem necessidade de downloads das imagens o que garante velocidade no acesso às imagens e agilidade na realização do diagnóstico.

É bom reforçar que o diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama, pois quando identificado no início e tratado, há uma chance de 95% de cura. O Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) revela que no Brasil, as estimativas de incidência desde tipo de câncer para este ano de 2019 são de 59.700 novos casos. Apoie a campanha do Outubro Rosa, compartilhe com todas as mulheres que conhece e faça os exames!


Sobre a Konica Minolta Healthcare do Brasil
A Konica Minolta Healthcare do Brasil é uma subsidiária da Konica Minolta Medical Imaging, fornecedora de classe mundial e líder no mercado de diagnóstico por imagem primária. Com mais de 80 anos de inovação ininterrupta, é reconhecida mundialmente como líder no fornecimento de tecnologias de ponta e suporte abrangente, que visa proporcionar soluções reais para atender às necessidades do cliente. Para mais informações, visite: www.konicaminolta.com/medicalusa e www.facebook.com/KonicaMinoltaHealthcaredoBrasil/.
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