RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 16 DE SETEMBRO DE 2019 - Horário 17:48

Medo e timidez são principais desafios na hora de da apresentação
Tecnologia /

Muitos profissionais e estudantes, em algum momento de suas carreiras ou vida acadêmica, acabam se deparando com esse dilema. Por mais que se domine o conteúdo, o maior desafio para quem vai realizar uma apresentação é estar bem preparado, tecnicamente e emocionalmente, para esse momento, que muitas vezes, pode ser decisivo.

A insegurança, o medo e a timidez são fatores que extrapolam o limite do conhecimento técnico e podem colocar tudo a perder. Por isso, é muito importante investir em uma boa apresentação, pois sem planejamento, ela pode gerar ruídos e, dessa forma, comprometer a compreensão da audiência, minando o potencial da ideia que se pretende transmitir.   

Porém, muitas técnicas têm sido desenvolvidas com objetivo de auxiliar essas pessoas a exploram o melhor de si, tornando suas apresentações eficientes e assertivas.

Atualmente já é possível organizar as apresentações de forma prática e ágil, por meio de uma plataforma web. Todo trabalho é desenvolvido com a ajuda de um assistente virtual, que auxilia o palestrante a estar bem preparado, confiante e com um discurso que prenda a atenção da sua audiência do começo ao fim.

“Dispomos de uma metodologia inovadora, que quando utilizada, cria apresentações sensacionais, transmitindo a sua mensagem com eficiência e assertividade”, afirma Ricardo Pena, executivo e fundador da Ducovox, empresa especializada em curso de oratória em São Paulo, e da startup DucoAssist.

O assistente virtual possui um passo a passo, tornando-o de fácil utilização. Através dele, o trabalho pode ser feito de forma objetiva e ágil, porém, sem comprometer a qualidade.

 

Profissionais buscam autodesenvolvimento

Uma pesquisa online feita pela Love Mondays, plataforma em que profissionais avaliam as empresas onde trabalham, mostrou que o autodesenvolvimento é o que move a maioria dos profissionais brasileiros.

A pesquisa ouviu mais de 17 mil pessoas, sendo cerca de 10 mil mulheres e 7 mil homens. As respostas foram bem semelhantes entre os dois grupos. Quando perguntados sobre o que mais valorizam na vida profissional, a maior parte (45,6% das mulheres e 40,3% dos homens) respondeu “superar desafios e me desenvolver”.

Em segundo lugar para ambos aparece “trabalhar com um propósito maior”, seguido por “estabilidade no emprego”. Mas homens e mulheres diferem quanto ao quarto e quinto lugares: para elas, ter um bom relacionamento com os colegas vem antes de ter um bom salário; para eles, a ordem se inverte.

 

Desenvolvimento com ajuda profissional

Um dos diferenciais do DucoAssist é oferecer feedback profissional para o usuário concluir sua apresentação. Além disso, é possível contratar ajuda de  um especialista para trazer um olhar novo sobre essa preparação. Existe ainda a opção de utilizar a rede social para receber feedbacks e avaliação sobre a apresentação produzida.

“Nos preparamos para oferecer ao usuário não apenas uma plataforma de criação, mas também uma possibilidade de ajuda profissional para que ele esteja bem preparado na hora de se apresentar”, conclui o fundador que espera que a solução possa ir além do curso de oratória.



Website: http://ducoassist.com/landing/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.