RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 20 DE AGOSTO DE 2019 - Horário 13:20

E-commerces: como lojas de moda aproveitam esse canal de vendas?
Negócio /

O mundo está conectado. Como resultado, existe um impacto disruptivo capaz de alcançar diferentes áreas, segmentos e detalhes da rotina. Entre tantos acontecimentos, um se consolidou: e-commerce.

A possibilidade de fazer compras sem sair de casa mostrou-se um meio de economia - tanto de tempo, quanto de dinheiro - e acaba sendo a opção favorita de grande parcela da população que, agora, prefere comprar itens que estão a um clique de distância. 

Para enraizar e embasar a nova tendência de compras, existe um relatório disponibilizado pela ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. Os dados demonstram que o faturamento dos e-commerces alcançou os R$ 17 bilhões no primeiro trimestre deste ano. O valor representa um crescimento de 16% quando comparado ao mesmo período de 2018. 

Vitrine virtual

Apesar da tecnologia ser um grande facilitador, ainda existem ações que precisam ser assistidas de perto. De frente a uma disposição de diferentes opções no mundo digital, é preciso caprichar para obter destaque. 

Para Diego Flores, sócio da CNS+, loja de calçados conceito da rede CNS, desenhar uma estratégia virtual foi importante para a marca. “Nós somos um plus de uma marca que já é conhecida. Vendemos sapatos masculinos, sociais e casuais, mas vamos além: queremos entregar uma nova experiência de compra”, diz Diego. 

“Foi pensando nisso que desenhamos todo o nosso site e os serviços oferecidos. Ele é um excelente canal de vendas, pois atende àqueles que tem a rotina corrida. Mas isso não quer dizer que deixamos nosso ponto físico de lado. Os que optam por nos conhecer pessoalmente têm uma experiência inigualável. O ambiente presencial também é cercado de tecnologia e, lá, oferecemos opções de personalização que também estão no site: tudo acontece da mesma forma”, complementa. 

De modo geral, Diego diz que entende que existem diferentes momentos de compra e, normalmente, é isso que decide qual canal será utilizado. “Não podemos esquecer que a estratégia digital e presencial se complementam. É por isso que, nós, da CNS+, fazemos questão de otimizar o atendimento em todos os lugares, integrando todas as plataformas”, finaliza. 

Cliente em primeiro lugar

Fundada em 2017, a CNS+ é uma loja conceito de calçados masculinos, parceira da CNS. Com conceito bem definido de LabShip, a aposta é um laboratório para novos serviços: o atendimento é personalizado, assim como os produtos e as customizações disponíveis. 

Para atender todas as necessidades de seus clientes, a loja física da CNS+ possui alta tecnologia em sua loja, integrando plataformas digitais e offline. Saiba mais: www.cnsmais.com.br



Website: http://www.cnsmais.com.br
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