RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 2 DE AGOSTO DE 2019 - Horário 16:22

Fintechs entram no mercado de cartão de crédito sem anuidade e contas digitais de olho no novo perfil brasileiro
Mercado Financeiro /

O perfil do brasileiro está mudando, e o segmento financeiro também sentiu essa mudança. Antes, bastava oferecer alguns serviços de crédito, consórcio e algumas taxas menores que os bancos conseguiam angariar clientes com facilidade.

Mas as chamadas Fintechs entraram no mercado financeiro, e os bancos tiveram que modificar a forma de trabalho, onde perceberam uma fuga a novas tendências bancárias.

As Fintechs surgiram da combinação das palavras em inglês financial (finanças) e technology (tecnologia), onde toda empresa que se enquadra neste termo deve oferecer serviços financeiros que se diferenciam graças as facilidades proporcionadas pela tecnologia e, com efeito, pela internet.

Por isso, empresas como Nubank, Neon, Next, Original e outras tiveram um crescimento tão exponencial neste ano, justamente por oferecer cartão de crédito sem anuidade, conta digital e taxas bem mais baixas do que as aplicadas nos bancos tradicionais

Concorrência entre as Fintechs é enorme

E com esse mercado das Fintechs em expansão, muitas empresas acabam surgindo, dando um leque de opções aos clientes.

A Nubank, que hoje conta com mais de 10 milhões de clientes, de acordo com dados divulgados pela própria empresa, e se destaca entre os concorrentes porque foi a primeira a oferecer serviços que antes não era visto pelo brasileiro.

E a migração dos brasileiros foi tão sentido pelos bancos tradicionais, que alguns deles começaram a aderir também as contas digitais.

Um deles foi o Banco Inter, que já tinha a sua atuação como agência bancária, e optou por disponibilizar uma conta digital totalmente controlada pelo aplicativo, com cartão de crédito sem anuidade, sem taxas de saque ou transferência para outras contas.

Outro banco que percebeu essa urgência de se adaptar à nova forma de cuidar do dinheiro do brasileiro foi o Banco Bradesco, que criou o Next, também com conta digital, mas que oferece os mesmos serviços do banco, além do cliente poder usar as agências Bradesco para saques e outras funções.

Acesso é sem burocracia e com aprovação rápida

Um outro fator que fez com que muitos brasileiros migrassem dos bancos tradicionais para as contas digitais foi o fim da burocracia, seja para controlar o acesso do dinheiro, como a aprovação.

Nos bancos tradicionais, o cliente precisa ir até uma agência, levar os documentos pessoais, comprovar renda e torcer para que a abertura da conta corrente seja aprovada.

Isso não acontece com as Fintechs, onde o cliente só precisa escolher qual banco digital da sua preferência, baixar o aplicativo, informar os dados e aguardar a aprovação sentado no sofá.

São todos esses fatores que tornaram as Fintechs tão famosas e requisitadas no assunto financeiro.



Website: https://www.estadonews.com/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.