RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 29 DE JULHO DE 2019 - Horário 10:53

FUJIFILM promove a primeira edição brasileira da exibição “O Poder da Foto”
Estilo de Vida / Referência mundial em fotografia, a FUJIFILM lança a edição brasileira da exibição "O Poder da Foto", campanha iniciada em 2006, no Japão, para estimular a conexão entre tecnologia e seres humanos, razão e emoção, técnica e prática. Aberta ao público, a iniciativa se dá por meio do envio de fotografias digitais que expressem um sentimento conectado a uma das categorias: Amor, Esporte, Animais, Felicidade e Natureza.

A exibição será composta por 3200 imagens enviadas pelo público. A votação também é aberta ao público e será realizada de forma semanal, no período 29 de julho a 26 de agosto, por meio do site www.opoderdafoto.com.br. As 25 fotos mais votadas em cada semana serão premiadas com um Kit Instax (Instax Mini9 + pack de filme com 10 unidades) e poderão ser vistas durante a exibição "O Poder da Foto", que acontece de 11 de setembro a 10 de outubro, no Shopping Cidade São Paulo. Ao todo, serão distribuídos 100 Kits Instax para os vencedores do concurso.

Neste ano, a exibição global da FUJIFILM acontece em 11 países: Japão, China, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, França, Turquia, Índia, Tailândia, África do Sul e Brasil. A iniciativa é parte da campanha da marca para reforçar o valor da fotografia e a importância da preservação de memórias impressas em todo o mundo. "A mostra cria um universo a partir de fragmentos de vários outros universos, onde cada fotografia é uma narrativa única, que acrescenta um capítulo aberto à interpretação do espectador", afirma Emerson Stein, Diretor Divisão de Imagem da FUJIFILM.

Ao longo de 2019, serão mais de 100 mil fotos exibidas ao redor do mundo. "A fotografia é um registro eterno dos sentimentos, das pessoas e dos momentos que nos marcam ao longo de nossa história. Ela é, por si própria, a preservação dessa história que segue sendo contada de geração a geração e retrata com singularidade e delicadeza aquilo que muitas vezes não conseguimos expressar com palavras. Essa exposição visa justamente criar um universo composto por fragmentos de histórias desconexas, que ao serem colocadas lado a lado, criam uma narrativa única e repleta de emoção", completa Emerson Stein.

Para mais informações sobre a exibição e eleição das fotos vencedoras do concurso, acesse o site www.opoderdafoto.com.br.

Serviço - Exposição O Poder da Foto
Local: Shopping Cidade São Paulo
Endereço: Av. Paulista, 1230 - Bela Vista, São Paulo - SP
Abertura: 11 de setembro, a partir das 10h
Período expositivo: 11 de setembro até 10 de outubro
Visitação: de segunda à sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h
Entrada gratuita

Sobre a Fujifilm Brasil
A FUJIFILM Brasil, subsidiária da FUJIFILM Holdings America Corporation consiste de quatro divisões de operação. A Divisão de Imagem oferece produtos e serviços fotográficos a clientes e empresas, como: papel fotográfico, equipamentos para impressão digital, incluindo manutenção e atendimento, filmes, câmeras instantâneas, câmeras digitais e uma extensa linha de lentes e acessórios. A Divisão Médica é fornecedora de produtos e soluções de diagnóstico por imagem para atender as necessidades dos serviços de saúde. As soluções vão de equipamentos de raios X digitais e Synapse® (marca de PACS), a sistemas avançados de mamografia digital, a Fujifilm tem produtos que são ideais para qualquer ambiente de imagem. A Divisão de Sistemas Gráficos oferece produtos e serviços à indústria gráfica comercial e editorial, embalagens e impressão digital de grandes formatos. A Divisão de Desenvolvimento de Novos Negócios, atua com operações de vendas de mídias de gravação de dados e consolidou-se líder mundial na fabricação de fita armazenamento de dados, além de oferecer soluções para a indústria como o Prescale, filme de mensuração de distribuição da pressão muito utilizado na indústria automobilística e filtros utilizados na fabricação de cervejas e vinhos.

A FUJIFILM Holdings Corporation, Tóquio, Japão oferece inovação constante e tecnologia de ponta em todos os seus produtos para uma ampla variedade de indústrias, incluindo: atendimento à saúde através de sistemas hospitalares, farmacêuticos e cosméticos; sistemas gráficos; materiais de alta funcionalidade, tais como materiais para mostradores em tela plana; dispositivos óticos, como lentes para o setor televisivo e cinematográfico; geração de imagens digitais e criação de documentos. Todos esses recursos são garantidos por um vasto portfólio de tecnologias nas áreas: química, mecânica, ótica, eletrônica, softwares e processos. No fechamento do ano fiscal em 31 de março de 2019, a empresa apresentou resultados de faturamento global da ordem de US$ 22 bilhões, com uma taxa de câmbio de 111 ienes o dólar. A Fujifilm está comprometida com a manutenção do meio ambiente e com as boas práticas corporativas. Para mais informações, visite nosso site: www.fujifilmholdings.com.



Website: http://www.opoderdafoto.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.