Tecnologia / No último mês, a Agência de Marketing Digital Webtrends realizou um Workshop para proprietários de pequenas e médias empresas cujo objetivo foi levar conhecimento sobre Marketing estratégico para Empresários, Gerentes de Marketing e tomadores de decisão.
O evento contou com a participação da especialista em comportamento humano Lilian Pellizzon e contou com a presença de aproximadamente 100 empresários de Ribeirão e região.
No evento foram divulgados dados de pesquisas relacionadas ao Marketing Digital, como por exemplo o resultado de uma pesquisa do IBGE que aponta que aproximadamente 70% dos Brasileiros estão conectados a internet e ainda uma pesquisa publicada no site E-commerce Brasil que apontava em Dezembro de 2018 uma previsão de faturamento de todos os e-commerces no Brasil de 69 Bilhões de reais.
Este foi o primeiro Workshop realizado pela Agência de Marketing Digital Webtrends de uma série de eventos que a empresa pretende realizar nos anos de 2019 e 2020.
Segundo o fundador da Webtrends, Adriano Luz, a ideia é instruir empresários de pequenas e médias empresas sobre estratégias avançadas de Marketing para que todos possam aplicar em suas empresas e possibilitar um crescimento sustentável.
A Agência Webtrends não divulgou as próximas datas de eventos como este, mas deu indicações que o próximo deve ser realizado entre Setembro e Outubro deste ano.
Os principais temas abordados no evento foram: Números de mercado e volume de procuras por produtos e serviços na internet, Pesquisa de Mercado, Oferta “Irresistível” de produtos e serviços, Análise de Concorrência, Posicionamento de Marca, Gatilhos Mentais e Persuasão, entre outros.
Segundo os organizadores, está sendo desenvolvido também um treinamento que será a continuação do Workshop, onde empresários aprenderão ainda mais conceitos e estratégias, entrando até mesmo em recursos Avançados de Automação em Marketing.
Principais conteúdos abordados no evento:
- Os erros mais comuns que as empresas cometem ao tentar aplicar ações em Redes Sociais por conta própria;
- Principais erros ao contratar Agências Digitais que não tem perfil de Marketing;
- Anúncios no Google Ads com alta performance;
- Problemas que podem estar impedindo sua empresa de vender;
- Definição correta de Marketing Digital;
- Faturamento de E-commerces no Brasil nos últimos anos;
- Números de Buscas de produtos e serviços no Google;
- Investimento médio em Marketing em grandes empresas;
- Número de pesquisas no Google por segmento;
- Movimento do mercado Digital por influência de veículos de massa;
- Público-alvo e Persona;
- Ferramentas para apoio na escolha de um público-alvo;
- Posicionamento de Marca;
- Exemplo de Posicionamento de Marca da Skol;
- Exemplo de Posicionamento de Marca da Cacau Show;
- Estrutura adequada de posicionamento;
- Análise de Concorrência;
- Gatilhos Mentais e Persuasão;
- Gatilhos Mentais da Escassez, Urgência, Ganância, Preguiça, Exclusividade, Autoridade, Antecipação, entre outros;
Todos estes tópicos foram amplamente abordados no evento.
Para saber mais, acesse o site da Agência Digital e solicite mais informações.
Por: Natália Dinardo
Website: http://webtrends.net.br