RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 16 DE JULHO DE 2019 - Horário 16:43

Alavancagem de negócios com Marketing Digital é tema de Workshop que reuniu aproximadamente 100 empresários em Ribeirão Preto
Tecnologia /

No último mês, a Agência de Marketing Digital Webtrends realizou um Workshop para proprietários de pequenas e médias empresas cujo objetivo foi levar conhecimento sobre Marketing estratégico para Empresários, Gerentes de Marketing e tomadores de decisão.

O evento contou com a participação da especialista em comportamento humano Lilian Pellizzon e contou com a presença de aproximadamente 100 empresários de Ribeirão e região.

No evento foram divulgados dados de pesquisas relacionadas ao Marketing Digital, como por exemplo o resultado de uma pesquisa do IBGE que aponta que aproximadamente 70% dos Brasileiros estão conectados a internet e ainda uma pesquisa publicada no site E-commerce Brasil que apontava em Dezembro de 2018 uma previsão de faturamento de todos os e-commerces no Brasil de 69 Bilhões de reais.

Este foi o primeiro Workshop realizado pela Agência de Marketing Digital Webtrends de uma série de eventos que a empresa pretende realizar nos anos de 2019 e 2020.

Segundo o fundador da Webtrends, Adriano Luz, a ideia é instruir empresários de pequenas e médias empresas sobre estratégias avançadas de Marketing para que todos possam aplicar em suas empresas e possibilitar um crescimento sustentável.

A Agência Webtrends não divulgou as próximas datas de eventos como este, mas deu indicações que o próximo deve ser realizado entre Setembro e Outubro deste ano.

Os principais temas abordados no evento foram: Números de mercado e volume de procuras por produtos e serviços na internet, Pesquisa de Mercado, Oferta “Irresistível” de produtos e serviços, Análise de Concorrência, Posicionamento de Marca, Gatilhos Mentais e Persuasão, entre outros.

Segundo os organizadores, está sendo desenvolvido também um treinamento que será a continuação do Workshop, onde empresários aprenderão ainda mais conceitos e estratégias, entrando até mesmo em recursos Avançados de Automação em Marketing.

 

Principais conteúdos abordados no evento:

- Os erros mais comuns que as empresas cometem ao tentar aplicar ações em Redes Sociais por conta própria;

- Principais erros ao contratar Agências Digitais que não tem perfil de Marketing;

- Anúncios no Google Ads com alta performance;

- Problemas que podem estar impedindo sua empresa de vender;

- Definição correta de Marketing Digital;

- Faturamento de E-commerces no Brasil nos últimos anos;

- Números de Buscas de produtos e serviços no Google;

- Investimento médio em Marketing em grandes empresas;

- Número de pesquisas no Google por segmento;

- Movimento do mercado Digital por influência de veículos de massa;

- Público-alvo e Persona;

- Ferramentas para apoio na escolha de um público-alvo;

 - Posicionamento de Marca;

 - Exemplo de Posicionamento de Marca da Skol;

- Exemplo de Posicionamento de Marca da Cacau Show;

- Estrutura adequada de posicionamento;

- Análise de Concorrência;

- Gatilhos Mentais e Persuasão;

- Gatilhos Mentais da Escassez, Urgência, Ganância, Preguiça, Exclusividade, Autoridade, Antecipação, entre outros;

 

Todos estes tópicos foram amplamente abordados no evento.

Para saber mais, acesse o site da Agência Digital e solicite mais informações.

 

Por: Natália Dinardo



Website: http://webtrends.net.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.