RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 8 DE JULHO DE 2019 - Horário 16:15

Carregadores portáteis e sem fio ganham cada vez mais espaço no mercado
Tecnologia / Na calçada das grandes cidades, a todo momento, pedestres passam apressados com o pescoço inclinado para baixo, os olhos vidrados numa tela e os dedos se movendo freneticamente. Os smartphones se tornaram tão importantes no meio urbano, que tecnologias estão sendo aprimoradas no intuito de melhorar a experiência com os celulares inteligentes, como é o caso dos carregadores.

Durante muito tempo, só existia um tipo de carregador para telefone móvel, aqueles com uma fonte quadrada, grande e um cabo para conectar ao aparelho. Hoje, esses modelos ainda existem, porém não são as únicas opções disponíveis no mercado. Com isso, está ficando cada vez mais comum o uso dos carregadores portáteis e sem fio.

Os powerbanks, ou carregadores portáteis, são acessórios que permitem alimentar a bateria do celular sem precisar plugar na parede. Desta forma, o usuário pode carregar o dispositivo telefônico na rua, dentro do ônibus, na fila do banco ou em qualquer outro lugar que não tenha tomada.

Dentro da categoria powerbanks ainda há dois modelos para escolha: com e sem snap. Os carregadores portáteis sem snap precisam ser sustentados por uma das mãos, como é o caso do Tank Armor da Gorila Shield. Já os com a tecnologia snap se prendem à traseira do celular, de forma que não é necessário segurá-los .

O carregador portátil entrará em contato com a tomada somente quando a sua bateria acabar e ele demandar a recarga. Ou seja, se um carregador como o Tank Armor, que possui 20.000 mAh, for utilizado em um iPhone XS Max, após a sexta utilização o acessório deverá ser alimentado.

Como dito no início, existem também os carregadores sem fio que funcionam por indução. Eles são ideais para quem trabalha em escritório, pois não é necessário desconectar o smartphone do cabo para atender uma ligação ou responder uma mensagem. Deve-se apenas pegar o aparelho telefônico e usá-lo, sem precisar desplugar nada. Caso o dispositivo ainda não esteja carregado, basta colocá-lo em contato com o carregador wireless novamente.

Como não são todos os celulares que possuem a função de carregamento por indução, criou-se os adaptadores para habilitar a função wireless. Esses acessórios são leves e finos, podem, inclusive, ser usados juntamente com a capa de proteção. "A maioria dos cabos quebram com facilidade, então as fabricantes estão apostando cada vez mais no carregamento por indução. Os smartphones mais modernos já vem com essa tecnologia, mas tem alguns aparelhos mais antigos que ainda precisam dos adaptadores", afirma Frederico Oliveira, diretor da empresa Gorila Shield.


Website: http://www.gorilashield.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.