RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 28 DE JUNHO DE 2019 - Horário 13:27

Procedimento apresenta ótimos resultados para combate à obesidade
Ciência & Saúde /

Segundo pesquisa do Ministério da Saúde, mais de 50% da população brasileira está com sobrepeso e 20% estão obesos, sendo 7 em cada 10 pessoas estão acima do peso. Porém, não é só no Brasil que a epidemia da obesidade é um dado alarmante. A projeção é de que, em 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos estejam com sobrepeso e mais de 700 milhões obesos.

Considerado um dos principais instrumentos no combate a obesidade, o balão intragástrico ajustável Spatz3 foi apontado com os melhores resultados de sua categoria pela Agência Federal de Saúde dos Estados Unidos (FDA). Os números demonstram que o Spatz3 é significativamente mais eficaz do que qualquer balão não ajustável no mercado, com taxa média de sucesso de 83,7% contra 39,7% da média.

Mas o que é o balão intragástrico Spatz 3 e como ele funciona?

O Spatz3, já disponível no Brasil, é o único balão intragástrico ajustável e com permanência de doze meses do mercado mundial de saúde. Isso significa que ele possibilita o ajuste de volume ao longo do tratamento, oferecendo autonomia para o médico criar estratégias de emagrecimento para cada paciente, de acordo com suas condições físicas e sua adesão ao método. Com isso, o Spatz 3 ajuda as pessoas a alcançarem resultados ideais de perda de peso e mudança de atitude em relação à alimentação.

Diferente de outros procedimentos cirúrgicos, a colocação do balão intragástrico ocorre através de um recurso clínico, não cirúrgico, feito em apenas 20 minutos. Nenhuma incisão ou hospitalização é necessária já que o procedimento é feito por via endoscópica. Deste modo, o balão de emagrecimento pode ser colocado no estômago sem a necessidade de cortes e internação.

Os resultados das análises clínicas da FDA demonstram como o recurso de ajuste ajuda os pacientes intolerantes a evitar extrações precoces ao reduzir o volume do balão. Além disso, o estudo realizado com pacientes reais, prova que com o aumento do volume do balão após o quarto mês, o Spatz3 gerou um segundo momento de perda de peso. Juntos, estes recursos de ajuste resultaram em maior perda de peso, assim como maior taxa de sucesso entre todos os balões submetidos a testes. Outro dado importante revelado é de que, pela primeira vez, um tratamento não cirúrgico de perda de peso se aproxima dos resultados alcançados pela cirurgia bariátrica.

Análises da FDA

Coube a SpatzMedical apresentar ao público os resultados das análises clínicas da FDA (Food and Drug Administration), instituição norte-americana que testa e aprova cada novo produto antes de ser lançado ao mercado. Segundo Jeffrey Brooks, diretor-executivo da empresa e inventor do balão Spatz, “os resultados são extremamente satisfatórios e comprovam a qualidade do dispositivo”.

As análises da FDA são consideradas os dados clínicos mais confiáveis no mundo da medicina. Uma vez que todos os cinco balões gástricos tenham sido submetidos ao mesmo processo rigoroso da FDA, a indústria médica reconhece estes como os mais próximos em comparações diretas. Os resultados provam que o procedimento do Balão Ajustável do Spatz oferece, até hoje, o tratamento não cirúrgico mais eficaz e seguro para a obesidade.

 

Resultados das avaliações da FDA

- A taxa média de sucesso dos balões não ajustáveis foi de 39,7%, enquanto a do Spatz3 foi de 83,7%;

- A média de Perda de Peso Corporal Total (PPCT) dos balões não ajustáveis foi de 8,3%, enquanto a do Spatz3 foi de 14,9%;

- A média de Perda do Excesso de Peso (PPE) dos balões não ajustáveis foi de 29,4%, enquanto a do Spatz3 foi de 52,9%;

- A perda de peso média dos balões não ajustáveis foi de 8,07 kg, enquanto a do Spatz3 foi de 14,37 kg;

- Após o ajuste para cima (aumento do volume do balão), os pacientes perderam mais 14,7% do excesso de peso.

 



Website: http://www.canalspatz.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.