RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 14 DE JUNHO DE 2019 - Horário 13:17

Suplementos alimentares garantem reposição de nutrientes para vegetarianos
Ciência & Saúde /

Segundo pesquisa realizada pelo IBOPE em abril de 2018, 14% da população brasileira é vegetariana. Deixando de lado carnes vermelhas e brancas, o estilo de vida teve aumento de 75% quando comparado ao ano de 2012. Os quase 20 milhões de brasileiros que não comem carne vão além do laço com a natureza e firmam um acordo com a própria saúde.

Prova disso é a preocupação dos que adotam a nova dieta em relação aos nutrientes. Ao decidir seguir uma dieta vegetariana ou vegana, sem nenhum produto de origem animal, é natural buscar por fontes de proteína, ferro e outras vitaminas que não são encontradas no reino vegetal, como a B12, por exemplo.

Para Lucas Marder, sócio-fundador da Ocean Drop, empresa especializada na suplementação natural, é muito comum que muitos acabem deixando de lado o plano de tornar-se vegano ou vegetariano por conta do medo de prejudicar a saúde. “É muito comum associar o vegetarianismo a falta de nutrientes, mas isso não é real”, comenta.

O especialista aponta que, além de existirem maneiras de reposição dos nutrientes utilizando alimentos do reino vegetal, é possível complementar por meio de suplementos veganos. "Quando desenvolvemos a proteína vegetal, buscamos atender todos os públicos, afinal, não existe restrição quanto ao seu consumo. Ela é palatável para vegetarianos e para onívoros, também”, aponta.

O produto traz a proteína isolada enriquecida com B12 e Spirulina, superalimento com mais de 100 nutrientes. Para Lucas, a inspiração vem pelo interesse que hoje cercam os produtos que não possuem nada de origem animal e, tampouco são testados nos mesmos: uma pesquisa realizada pelo IBOPE mostrou que 55% dos brasileiros consumiriam mais produtos deste nicho se as indicações das embalagens fossem mais claras. Nas capitais a porcentagem é ainda maior e chega aos 65%.

De maneira literal, o produto se assemelha a outros suplementos para atletas, porém, sem utilizar proteínas animais. “É interessante observar esse movimento de mudança cultural quando o assunto é alimentação”, diz Lucas. “Além disso, poder proporcionar soluções inovadoras é muito satisfatório”, finaliza.

Saúde e cuidado com a natureza

A Ocean Drop é uma empresa focada no desenvolvimento de suplementações e superalimentos, com o objetivo de favorecer a nutrição e a qualidade de vida daqueles que a consomem.

Sua nova proteína 100% vegetal, Algae Protein, chega para complementar dietas e impulsionar atletas. Para mais informações, acesse o site: www.oceandrop.com.br 



Website: http://www.oceandrop.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.