RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2019 - Horário 13:07

Redes sociais possibilitam o alcance de multidões gastando pouco
Tecnologia /

O relatório “The CMO Survey - Highlights and Insights”, publicado em agosto de 2017, realizou uma amostra com mais de 2600 executivos de marketing de empresas americanas para entender como o budget era distribuído nas empresas em que os mesmos trabalhavam.

O resultado alcançado foi que, em média, o orçamento de Marketing representa 6,9% dos gastos de uma empresa. Embora o número pareça pequeno, não é, afinal, o faturamento de grandes empresas ultrapassam milhões.

Por que investir em Marketing?

Investir no Marketing é uma estratégia que tem sido cada vez mais aceita nas grandes corporações. Para ser reconhecido pelo público-alvo e chegar até ele, é preciso construir um trabalho de posicionamento e também um plano de ataque para conquistá-lo.

“Quando você sabe com quem está falando e entende o que o seu potencial cliente precisa, ao estabelecer contato, suas chances de venda aumentam muito”, diz Renan Villar, sócio-fundador da Instaeasy, empresa que trabalha no engajamento do Instagram.

Embora grandes empresas possuam verba suficiente para contar com uma equipe de especialistas, as pequenas e médias empresas nem sempre podem contar com esse recurso - mas isso não quer dizer que não existem estratégias baratas e fáceis.

“Para pequenas e médias empresas, o meu conselho é utilizar as redes sociais para engajar possíveis clientes”, diz Renan. Segundo o especialista, a chance de mostrar o trabalho e alcançar potenciais clientes é enorme, pois as redes sociais já são parte da rotina dos brasileiros.

Conseguindo seguidores de maneira fácil

Como plano inicial, a grande maioria das empresas cria perfis nas redes sociais, acontece que, um Instagram com poucos seguidores não é uma estratégia efetiva.  A boa notícia é que para conseguir seguidores e aumentar as vendas, é possível contar com o auxílio da tecnologia.

A plataforma Instaeasy consegue entender e buscar por seguidores que sejam interessantes para o negócio em questão. Tudo é realizado de forma automática: após configurar o público-alvo, o Instaeasy busca por seguidores e realiza diferentes interações, desde dar follow até o envio de mensagens personalizadas.

Além disso, a plataforma deixa de seguir aqueles que não interagem com a conta. Com planos a partir de R$ 127 reais, é possível fazer um novo negócio decolar. Saiba mais: www.instaeasy.com.br



Website: http://www.instaeasy.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.