RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 5 DE JUNHO DE 2019 - Horário 16:15

Ranking lista marcas mais valiosas do Brasil
Ciência & Saúde /

O mais novo ranking BrandZ Brasil, realizado pela WPP e Kantar, acaba de listar as 60 marcas mais valiosas do país. Juntas, elas somaram US$ 69,9 bilhões em valor de marca em 2018, um alta de 11% em relação ao ano passado. Realizado há 13 anos, em edições globais e regionais, a pesquisa baseia-se em duas dimensões: financeira, que considera o valor do negócio da companhia; e de imagem, ou seja, a influência da marca no processo de decisão de seus consumidores e investidores. 

As primeiras colocadas no ranking são empresas dos setores financeiro (Bradesco e Itaú), de bebidas (Skol, Brahma e Antártica), comunicação (TV Globo), varejo (Magazine Luiza e Renner), energia (Petrobras) e saúde (Amil). Na avaliação da Kantar, o mundo vive um ambiente de ruptura em que as marcas valiosas precisam muitas vezes se reinventar, respeitando seu DNA, mas repensando sua forma de atuar com base em sua experiência e perspectiva de futuro.

Esse foi o caminho trilhado recentemente pela Amil, uma das maiores operadoras de planos de saúde do país, eleita a marca de saúde mais valiosa do Brasil e a 10ª colocada no ranking geral. Ao completar 40 anos, a empresa lançou um novo posicionamento de mercado ancorado na proposta do cuidado certo. Na avaliação de Daniel Coudry, CEO da Amil, o resultado do ranking reconhece o foco e os investimentos da operadora para reformular o sistema de saúde do Brasil, convidando os consumidores a refletirem sobre o uso consciente dos serviços assistenciais e ampliando o acesso à coordenação do cuidado através da atenção primária. 

“Estamos protagonizando um movimento que não mede esforços para informar e engajar os clientes, focando o cuidado certo, no lugar certo e na hora certa, sem desperdícios. Queremos intensificar e simplificar o diálogo com a sociedade. Esse reconhecimento como a marca mais valiosa de saúde do país é um direcionador de que estamos no caminho certo”, reforça Coudry.

A BrandZ é uma metodologia internacional de avaliação de marcas que realiza globalmente mais de 3,7 milhões de entrevistas com consumidores, analisando mais de 165 mil marcas diferentes em mais de 50 mercados. No estudo em questão, foram consideradas apenas as marcas nacionais. Para calcular o valor de cada marca, o ranking considerou duas dimensões: a financeira, feita pela Bloomberg, e o valor de contribuição da marca, feito pela Kantar. 



Website: http://www.amil.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.