Tecnologia /
A Shopify Inc. (TSY: SHOP), a principal plataforma de comércio
multicanal, divulgou hoje seu primeiro relatório global sobre o Estado
do Comércio* com informações sobre o que está impulsionando o
comportamento de compra e comércio direto ao consumidor (DTC). Durante o
último ano, o setor de varejo sofreu uma tremenda ruptura e, nesse
panorama de varejo alterado, os clientes e comerciantes encontraram
novas oportunidades para comprar e vender mercadorias.
“Nossa missão é fazer que o comércio seja melhor para todos e
desenvolvemos este relatório para compartilhar informações globais que
podem ajudar os comerciantes a entender melhor as necessidades de seus
clientes", disse Harley Finkelstein, diretor de operações da Shopify.
“Na Shopify, estamos inspirando a próxima onda de proprietários de
empresas independentes com as ferramentas e os conhecimentos que
precisam para ter sucesso. Continuaremos a compartilhar mais desses
relatóriosàmedida que a Shopify se torna a plataforma padrão para
construir um negócio e impulsionar o comércio a nível mundial.”
Em seu novo relatório sobre o Estado do Comércio, a Shopify revela os
principais resultados, incluindo:
- É uma batalha pela fidelidadeàmarca, mas os vencedores veem mais
compradores habituais: mais de 62 milhões de compradores em todo o
mundo compraram duas vezes da mesma loja da Shopify, com consumidores
comprando 3,8 vezes em média na mesma loja.
- Os consumidores adoram uma boa desculpa para comprar, especialmente
feriados, mas as vendas caem em fevereiro: novembro é o mês de
compras mais popular em todo o mundo, enquanto fevereiro é o menos
ativo e janeiro apresenta o maior crescimento ano após ano fora da
temporada de festas.
- Os americanos compram com mais frequência, os alemães são os mais
rápidos e os compradores japoneses são os que mais gastam: os
consumidores nos EUA compram quase o dobro (6 itens) que qualquer
outro país (2-3 itens); os compradores na Alemanha tomam as decisões
de compras online mais rápidas, fazendo uma compra em menos de 18
minutos; enquanto que os consumidores japoneses gastam mais por
transação, cerca de US$ 142 em média, em comparação com os EUA, em
torno de US$ 81.
- Dispositivos móveis, tablet ou computar de mesa? A geografia afeta
como os consumidores compram: os consumidores no Brasil escolhem
os dispositivos móveis ao invés de computadores de mesa, enquanto os
compradores na Dinamarca, Irlanda, Malásia, Marrocos, Holanda, Nova
Zelândia, Singapura e Vietnã compram em tablets mais do que em
dispositivos móveis. No entanto, os compradores nos EUA, Austrália,
Canadá, China e Reino Unido compram em igual volume em tablets,
computadores de mesa e dispositivos móveis.
- A mídia social direciona a descoberta, mas não é onde a maioria dos
consumidores compra: as lojas on-line representam mais de 80% das
vendas, seguidas pelo ponto de venda (PDV).
Para todas as informações do relatório do estado de comércio do Shopify,
faça o download aqui.
Sobre a Shopify
Shopify é a principal plataforma de comércio multicanal. Os comerciantes
usam a Shopify para projetar, configurar e gerenciar suas lojas através
de múltiplos canais de vendas, incluindo dispositivos móveis, web,
mídias sociais, mercados, locais físicos e lojas pop-up. A plataforma
também oferece aos comerciantes uma poderosa área administrativa e uma
visão única de seus negócios, desde pagamentos até o envio. A plataforma
da Shopify foi projetada para confiabilidade e escala, disponibilizando
tecnologia de nível empresarial para empresas de todos os tamanhos. Com
sede em Ottawa, Canadá, a Shopify atende atualmente mais de 800.000
empresas em aproximadamente 175 países conta com a confiança de marcas
como Unilever, Kylie Cosmetics, Allbirds, MVMT e muitas outras.
*Este relatório é baseado em uma subseção de dados de vendas globais
na Shopify de abril de 2018 a abril de 2019; uma pesquisa global on-line
com 3.832 comerciantes do Shopify em março de 2019; e pesquisa
quantitativa e qualitativa sobre consumidores no Canadá e nos Estados
Unidos em dezembro de 2018, incluindo entrevistas e uma pesquisa on-line
com 2.653 consumidores.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190605005335/pt/
Contato:
Julie Nicholson
Diretora de comunicações
416-238-6705 ramal 302
press@shopify.com
Fonte: BUSINESS WIRE